Atleta da Caldense se classifica para o Mundial XTerra, que acontecerá na Itália

por

No último final de semana foi realizada mais uma etapa do tour XTerra Brasil, que roda o país com provas desafiadoras de triathlon, modalidade que envolve corrida em trilha, natação e ciclismo. Como de costume, a Caldense é representada pelo atleta Luiz Felipe, que conseguiu mais uma ótimo desempenho dentro da sua faixa.

A etapa foi realizada na cidade de Mangaratiba, no estado do Rio de Janeiro nos últimos dias 4 e 5. Luiz Felipe participou da prova Triathlon Full e foi o grande campeão da faixa 25-29 Masculino conquistando, assim, a vaga para o Mundial XTerra, que acontecerá na cidade de Trentino, na Itália. Evento que, no ano passado, o atleta terminou na 19ª posição.

De acordo com o atleta, a prova não começou da maneira esperada. “Foi uma prova de alto nível. Eu tive um pouco de dificuldade no começo da natação, pois larguei atrás. Fiz uma prova dando meu máximo em todas as outras modalidades. O principal objetivo era a vaga do mundial e chegar entre os 10 primeiros”, disse Luiz.

“Quero agradecer ao clube por acreditar no meu trabalho e seguimos os treinos para a próxima prova no dia 26 de agosto em Juquitiba: o Rock Mountain Games”, finalizou o atleta da Veterana.