Atleta criado na Caldense é convidado para jogar em Belo Horizonte

por

Felipe Ribas de Oliveira Machado, de 14 anos, começou a treinar basquete no clube da Caldense quando tinha apenas oito anos de idade, e desde os nove já competia e fazia parte do projeto NBA Basketball School, representando as cores da equipe dentro da quadra nas competições que a Veterana costuma participar.

Desde o início o jovem atleta já se destacava pelo seu desempenho e chamava a atenção pelo seu estilo de jogo, que sempre contribuiu para os bons resultados do clube.

Com as suas boas atuações, Felipe foi convidado pela comissão técnica do Clube Ginástico para iniciar os treinamentos em Belo Horizonte e agora o atleta está jogando pelo time da capital nas categorias Sub-14 e Sub-15.

Nos últimos dias 17 a 24/09, sua equipe participou do Campeonato Brasileiro de Interclubes que foi realizado na cidade do Rio de Janeiro, e a categoria Sub-15 do Ginástico, na qual Felipe faz parte, figurou na quinta colocação geral dentre os 40 times que participaram do torneio. Entre eles estavam tradicionais equipes do basquete nacional, como Esporte Clube Pinheiros, Botafogo, Franca, etc.

 

Felipe e o técnico Otávio Troyano