Realizada a primeira aula de Stand Up Paddle na Caldense

por

Na tarde desta terça-feira (31) foi realizada a primeira aula de Stand Up Paddle na piscina da sede social do clube, ministrada pelo professor Juninho, que instruiu os alunos inscritos sobre as primeiras habilidades necessárias para a prática da modalidade.

O Stand Up Paddle é um esporte que consiste em utilizar técnicas para ficar de pé em uma prancha e remar. A modalidade possui o ponto positivo de ser um esporte muito completo, e que exige muito do controle muscular de todas as regiões do corpo, e que também trabalha muito a concentração e a noção espacial do aluno. 

Em um primeiro momento foi apresentado aos alunos os aspectos básicos da modalidade, desde o reconhecimento da prancha até as primeiras tentativas da prática dentro da piscina. “Nós fizemos um trabalho mais educativo, apresentando o equipamento e explicando para o que serve cada parte da prancha: a quilha, a leche, o remo, etc. E claro, a adaptação deles com o primeiro contato com a prancha, que é ganhar o equilíbrio para ficar em cima dela”, disse o professor Juninho.



Aos poucos os participantes foram tendo curiosidade na parte prática da aula, e foram se envolvendo cada vez mais com as instruções dadas pelo professor. “Eu percebi que foi uma coisa muito nova e inédita na vida deles. Foi se criando um grande interesse da parte deles dentro da aula e dentro do conhecimento básico do esporte”, relatou Juninho sobre sua percepção da primeira experiência dos alunos.

“Quero agradecer a oportunidade da Caldense de estar trazendo um esporte que vem ganhando espaço desde 2000, e que é muito praticado na Europa. A gente vê uma boa receptividade e o interesse dos associados junto ao esporte”. As aulas de Stand Up Paddle serão realizadas todas às terças às 14h e às sextas às 07h.