Estão definidos todos os 12 times que irão disputar o Campeonato Mineiro Módulo II 2025, ano do centenário da Caldense. Com a realização das partidas decisivas das semifinais da Segunda Divisão no último final de semana, Uberaba e Guarani garantiram o acesso ao Módulo II e preencheram as últimas vagas. Ipatinga e Mamoré foram os times rebaixados do Módulo I em 2024 e também irão entrar na disputa.
De acordo com o calendário de competições da CBF para 2025, as datas das elites dos campeonatos estaduais vão até 26 de março. Com isso, seguindo a tendência dos últimos ano, o Módulo II tem início provável para a segunda quinzena de abril ou começo de maio. O Conselho Técnico para definir os detalhes da competição ainda será agendado pela Federação Mineira de Futebol.
Confira os participantes do Módulo II 2025
Caldense (Poços de Caldas)
Democrata (Sete Lagoas)
Guarani (Divinópolis)
Ipatinga (Ipatinga)
Mamoré (Patos de Minas)
Nacional (Muriaé)
North (Montes Claros)
Patrocinense (Patrocínio)
Uberaba (Uberaba)
URT (Patos de Minas)
Valeriodoce (Itabira)
VEC (Varginha)
O Módulo II novamente será equivalente ao Módulo I sem as equipes da capital. A competição terá dois integrantes campeões mineiros, Caldense (2002) e Ipatinga (2005) e três times campeões do interior: Mamoré (2 títulos), Uberaba (5 títulos), URT (2 títulos). Além da tradição das demais equipes envolvidas, como Democrata-SL, Guarani, Nacional, Patrocinense, Valério, VEC e os altos investimentos do North, equipe que está em ascensão e vai para seu terceiro ano de atividades.
Na edição de 2024, as equipes foram regionalizadas e divididas em duas chaves, com a intenção de diminuir os deslocamentos em viagem. Contudo, na temporada 2025, essa regionalização não será tão efetiva para a Veterana, pois, com exceção de Varginha, todas as demais cidades são distantes de Poços de Caldas: Divinópolis (355 km), Uberaba (365 km), Sete Lagos (492 km), Patrocínio (510 km), Patos de Minas (582 km), Muriaé (595 km), Ipatinga (649 km) e Montes Claros (838 km).
Centenário da Caldense
Em 2025 a Veterana completa 100 anos de fundação e o principal objetivo do clube é retornar à elite do futebol mineiro. A diretoria já está se movimentando nos bastidores para mapear o mercado e montar um elenco forte para brigar pelo acesso.
O centenário alviverde será um marco na história do esporte em Poços de Caldas e trará muita visibilidade para a Veterana. Empresas interessadas em patrocinar a equipe e fazer parte desse momento histórico podem entrar em contato pelo e-mail marketing@caldense.com.br para um orçamento das diferentes opções de investimento e inserção da marca nas camisas oficiais da equipe, backdrop de entrevistas, placas de publicidade e outros pontos de mídia.