Em jogo-treino, Caldense vence o Santo André

por

Maradona marcou o primeiro gol da Caldense e foi um dos destaques da partida
Maradona marcou o primeiro gol da Caldense e foi um dos destaques da partida


Veterana marcou 2 gols feitos por Ewerton Maradona e Marcelo Régis

Faltando 15 dias para a estreia no Campeonato Mineiro, a Caldense realizou na manhã deste sábado (16) o terceiro jogo preparatório. A Veterana saiu com a vitória em cima do Santo André com 2 a 1, e marcou presença nos gramados do Ronaldão com mais posse de bola e lances ao gol.

Logo aos 38 segundos do primeiro tempo o meia Branquinho do Santo André aproveitou o primeiro lance da partida e abriu o placar para o Ramalhão, mas a Veterana não se assustou e mostrou a ofensividade durante o jogo.

Ewerton Maradona chutou a bola na trave aos 12 minutos e levantou a torcida. O gol veio pelos pés do meia aos 23 em uma cobrança de pênalti bem intencionada. Aos 30 minutos mais uma bola de Maradona foi barrada pelo travessão em uma cobrança de falta, mas aos 32 o jogador fez um cruzamento que o centroavante Marcelo Régis conseguiu finalizar de cabeça, marcando mais um gol para a Caldense.

“Treinamos bastante a bola parada. É importante saber aproveitar essas situações porque podem determinar o resultado. Ficamos contentes com o resultado da equipe e confiantes de que estamos no caminho certo”, comenta o meio-campo, Ewerton Maradona.

Para o técnico da Caldense, Gian Rodrigues, os jogadores mostraram “excesso de evolução, merecimento em comparação com os outros jogos-treino, a equipe se comportou bem principalmente contra um adversário difícil. É óbvio que temos que buscar evoluir ainda mais, em um jogo como esse tivemos muitas chances de gol e temos que converter com um pouco mais de atenção o que fazemos durante a semana. Mas os atletas estão de parabéns pelo que foi feito em campo, controlaram o jogo, correram pouco risco com bastante oportunidade de gol.”

No segundo tempo ambas equipes foram completamente substituídas mas a Caldense manteve o ritmo alto e conseguiu segurar o resultado. A Veterana volta a campo no próximo sábado (23) contra o XV de Piracicaba, em partida na cidade paulista. Este será o último jogo-treino da Veterana antes do Campeonato Mineiro que se inicia no dia 31 de janeiro contra o Boa Esporte no Ronaldão.

FICHA TÉCNICA:

Caldense: Neguet (Gilson), Feijão (Andrezinho), Marcelinho (Rodrigão), Paulão (Marx), Rafael Estevam (Cleiton), Michel Elói (Marcel), Michel Benhami (Álvaro), Tiago Azulão (André), Ewerton Maradona (Tiago Marin), Edu da Silva (Marcinho), Marcelo Régis (Rafamar).
Técnico: Gian Rodrigues

Santo André: Luciano Sorriso ( Garre), Adriando (Jean), Jonas (Diogo Borges), Samuel (marcos Vinicius), Pedro (Paulinho), Agenor (Diogo Orlando), Thiago Uisses (Dudu), Garré (Jilmar), Branquinho (Vinícius), Robson (Elitinho)
Técnico: Luciano Dias.