Futsal

Em 1959, três anos depois da construção da quadra de basquete e vôlei, Oscar Sandry introduz na Caldense o futsal. No começo era tudo improvisado. Naquele ano houve apenas uma partida contra o Botafogo de Varginha. No ano seguinte é organizado o I Campeonato Municipal, sendo que a Caldense tornou-se campeã invicta. No ano de 1964, a Veterana seria novamente campeã, só que desta vez do I Campeonato Municipal de Futsal (oficial).

No ano de 1975 o salonismo do clube consegue bons resultados em dois amistosos – a vitória de 2 a 1 contra o Atlético Mineiro e o empate de 1 a 1 com a seleção do Paraguai.

A convite da EPTV de Campinas, o futsal disputa a primeira taça que leva o nome da emissora, sendo a única equipe mineira na competição. Em 1993, de forma invicta, conquista o título da Taça EPTV, em uma brilhante disputa contando com César, Conrado, Fogueirinha, Gustavinho, Luiz Martins, Marcus Vinícius, Marquinho, Tadeu, Xuxa, Barata, Ralf e Taguá.

Hoje no clube são disponibilizadas aulas gratuitas para associados em várias categorias. A Caldense tem a tradição de sempre revelar grandes jogadores e ser considerada favorita em quase todas competições que disputa. Frequentemente são realizadas competições internas para associadas, que movimentam o esporte no clube.

Atletas do clube participam de competições em Poços de Caldas e região

Atletas do clube participam de competições em Poços de Caldas e região