Cricket

Em agosto de 2012 começaram as aulas de cricket na Caldense, realizadas no campo de futebol society. O segundo esporte mais praticado do mundo cruzou o Oceano Atlântico e desembarcou na sede do clube com a proposta de popularização entre crianças e adolescentes da região para geração e desenvolvimento de polos esportivos no Sul de Minas. E pelo visto, a proposta de fazer da Caldense um clube pioneiro nesse esporte de origem britânica, bastante praticado em países como Inglaterra, Índia e Indonésia, vem sendo cumprida com excelência.
As aulas de cricket vêm conquistando grande número de crianças, adolescentes e adultos. Durante a programação, os praticantes do velho conhecido jogo de betes no passado começaram a ter contato com esse esporte novo no Brasil, e que tem como grande precursor o inglês Matt Featherstone, associado do clube, e que também acumula as funções de jogador e técnico das seleções brasileiras masculina e feminina de cricket.

Sócios de várias idades praticam o cricket na Caldense

Sócios de várias idades praticam o cricket na Caldense

Pioneirismo
O resultado de todo esse investimento: a Caldense é atualmente o único clube do Brasil a oferecer aulas oficiais de cricket aos seus associados, meta já atingida pela organização, e que hoje funciona como ponto de partida para os precursores do esporte no país. “Nossa região é repleta de jovens talentos em diversas modalidades esportivas, e a Caldense nos ofereceu toda a estrutura necessária para a ministração das aulas e treinamentos. Se somos o país do futebol, por que não poderemos ser também o do cricket? Nossos objetivos são audazes. Planejamos criar equipes em toda a cidade e região para futuramente começarmos a investir nas crianças e adolescentes com bom potencial para o esporte. A partir daí, nossa estratégia é montar uma seleção que poderá representar a cidade, o estado, e até mesmo o país em competições internacionais de cricket”, revela Featherstone que é responsável pelo projeto Cricket Poços.

Aulas na Caldense são ministradas pelo projeto Cricket Poços

Aulas na Caldense são ministradas pelo projeto Cricket Poços