BASQUETE – Caldense/SMEL fica com o bronze no feminino e masculino do JOJU

por

Caldense/Smel, terceiro lugar no JOJU 2013
Caldense/Smel, terceiro lugar no JOJU 2013

Com uma campanha muito parecida, as equipes feminina e masculina de basquete sub-17 conquistaram o terceiro lugar em uma das competições mais importantes do Estado. Entre os dias 17 e 21 de julho, a Associação Atlética Caldense representou Poços de Caldas nos Jogos da Juventude, que teve como sede a cidade de Passos.

O feminino, que defendia o título conquistado em 2012, começou vencendo as três primeiras partidas contra Campo Belo (42×33), Três Corações (57×33) e Passos (49×35), e foi derrotado na semifinal por Lavras (45×52). Na disputa pelo terceiro lugar, a Caldense/SMEL voltou a vencer o time da casa com o placar de 55 a 38. O campeão do feminino foi Lavras, que venceu Varginha pelo placar de 60 a 49.

Menos de uma semana depois de conquistar o título da LIDARP, a equipe masculina da Caldense fez a sua primeira partida no JOJU na quarta-feira, vencendo Três Pontas por 59 a 45. No dia seguinte venceu São Sebastião do Paraíso (65×38) e depois Três Corações (82×41). No sábado, fez a semifinal contra formiga e foi derrotada por 71 a 64. Disputando a medalha de bronze, venceu novamente São Sebastião do Paraíso por 42 a 31. O campeão foi Varginha que venceu Formiga na final por 76 a 34.

Além das medalhas de bronze, o basquete da Caldense teve as duas maiores pontuadoras do JOJU, Vitória com 77 pontos e Ana Laura com 70; e também o cestinha da categoria masculina, Gabriel Freitas, com 62 pontos. O armador Gabriel e a pivô Letícia Freitas foram escolhidos para a seleção do JOJU, que conta com os melhores atletas da competição.

“Esta é uma das principais competições do nosso calendário, e voltar pra casa com uma medalha é muito gratificante. O basquete de Poços Caldas está vivendo uma fase de ascensão. Depois do título da LIDARP no masculino, este terceiro lugar nas duas categorias coroam o trabalho de jovens atletas que ainda vão evoluir muito dentro do esporte”, destacou Júlio César de Freitas, técnico da equipe masculina de basquete da Caldense.

Caldense/Smel, terceiro lugar no JOJU 2013
Caldense/Smel, terceiro lugar no JOJU 2013