1 º Open Zuster de Squash acontece neste final de semana

por

Evento terá número recorde de participantes

Nesta sexta-feira, dia 20, às 18h30, tem início a programação do 1º Open Zuster de Squash na Caldense, evento tradicional do calendário anual de torneios da Veterana, que neste ano tem o apoio da loja Zuster. Todos os anos, cerca de 100 atletas vêm a Poços de Caldas para competir durante todo o fim de semana.
Neste ano, a novidade do evento é o recorde de inscrições registrado pela organização. Serão, ao todo, 156 participantes no torneio, competindo em onze categorias: no masculino, classes 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª, Iniciantes e Profissional; no feminino, classes A e B; e no infantil, Sub-15.

Atletas de São Paulo, Jundiaí, Ribeirão Preto, Campinas, Araraquara, Americana, São João da Boa Vista, entre outras cidades, participam da competição. No total serão mais de 100 atletas de fora de Poços de Caldas, que estarão na cidade durante os três dias de competição. “É uma satisfação receber competições tradicionais no calendário nacional do squash em nossa cidade, principalmente com a participação de atletas de alto nível de todo o país”, declarou Franco Otávio Martins, atleta e diretor de Squash da Caldense.

Programação
O torneio se inicia na sexta-feira as 18h30 com os jogos classificatórios que irão até as 20h30. No sábado das 9h as 20h acontecem as partidas que vão definir os finalistas de cada categoria que fazem as finais no domingo a partir das 9h. Os campeões e vices de todas as categorias serão premiados com troféus e brindes. Haverá também sorteio de raquete e raqueteira Tecnifibre entre os participantes. A entrada no evento é franca e  sócios e não sócios do clube estão convidados para o evento. “Poços de caldas será bem representada, em todas as categorias, por 56 atletas, por isso é importante a presença do público para incentiva-los e também para conhecer esta modalidade esportiva. Esperamos que um bom público compareça e prestigie os três dias de competição na Caldense”, finaliza Franco Martins.