Duplas paulistas dominam Open de Peteca da Caldense

Poços de Caldas, MG – Foi disputado ontem o Open de Peteca da Caldense. A competição contou com a participação de 21 duplas de diversas partes do Brasil. Os jogos começaram pela manhã e a grande final foi realizada por volta das 15h. A dupla campeã foi Felipe e Marcelo (Ceceu), que derrotaram Jadmar e Marcelo. O jogo foi bastante disputado, terminando com o placar de 2×1. As duplas finalistas vieram do Estado de São Paulo. “Foi um campeonato muito bonito e com grandes jogos. Todos os participantes estão de parabéns e agora vamos pensar na próxima competição”, disse Adolpho Marcondes Ferreira, um dos organizadores do evento.

“O campeonato superou as expectativas da diretoria e do Departamento de Esportes Especializado devido ao grande número de participantes e qualidade dos jogos”, disse Ailton Lopes Júnior.
O Open de Peteca da Caldense teve a presença do campeão brasileiro sub-17 Cristian dos Santos. O jogador disputou a competição em Poços de Caldas pela primeira vez e terminou na terceira colocação ao lado d

Marcelo e Felipe - Campeões o Open Caldense de Peteca
Marcelo e Felipe – Campeões o Open Caldense de Peteca

e Vinícius. “Aproveitei este campeonato em Poços de Caldas para me preparar para o Brasileiro que está chegando. Achei a competição de alto nível técnico e fiquei feliz com o resultado”, disse o campeão brasileiro.

Decisão
O jogo final do Open de Peteca da Caldense foi muito disputado desde o início. Ambas as duplas abusaram das jogadas de efeito e impressionaram o público presente no ginásio. “Foi a terceira vez que vim disputar este campeonato em Poços de Caldas e pela terceira vez estou indo embora com o título. É um resultado muito importante numa cidade onde fui muito bem recebido e só tenho a agradecer. Quero voltar nos próximos anos”, disse o campeão Felipe. “Só tenho a agradecer o Celso e o Rodrigo pelo incentivo que estão dando ao esporte e estou fiquei feliz com esta conquista”, disse Marcelo, parceiro de Felipe. O atleta participou da competição pela primeira vez. “Foi um campeonato muito bem organizado e também quero retornar nas próximas edições”, finalizou o campeão.

Por PAULO VITOR CAMPOS