Caldense empata jogo-treino contra o Rio Branco-SP

por

A Caldense empatou por 2 a 2, o amistoso com o Rio Branco de Americana, na tarde de terça-feira (7), na cidade do time adversário. Luiz Eduardo marcou o seu terceiro gol nos jogos preparatórios e é o artilheiro da equipe nesta fase. Ewerton Maradona, de letra, completou o marcador para a Veterana. O resultado mantém a invencibilidade da equipe na pré-temporada.

O Jogo

O treinador Léo Condé escalou a equipe da Caldense considerada titular para começar a partida. Sob o sol forte da cidade de Americana, o time da casa saiu na frente logo aos dois minutos de jogo. Depois de uma falta de ataque não marcada, Otacílio Neto abriu o marcador.

Mesmo atrás do placar, a Caldense se impôs no jogo, dominou o adversário e criou chances para empatar. O gol de empate saiu aos 32 minutos, quando Luiz Eduardo cabeceou sem chances para Marcelo Bonan, dando números finais ao primeiro tempo.

Na etapa complementar, o treinador da Veterana aproveitou para testar outras formações e observar os jogadores. O Rio Branco voltou a ficar na frente do placar com o gol do centroavante Pedrão. Mas, aos 25 minutos, o meia Ewerton Maradona mostrou categoria e empatou, de letra, para a Veterana. Final de jogo e, com dois empates e duas vitórias, a Caldense segue invicta em sua preparação.

Para Luiz Eduardo, artilheiro da equipe na fase preparatória, o desempenho da equipe foi bom “Nesse momento sabemos que o importante não é o resultado, e sim o que a equipe apresenta. O time está se preparando bem, e isso é animador. Espero que os gols continuem saindo, tanto nos jogos-treino, quanto no Mineiro. Queremos fazer um bom campeonato”, comentou.

Preparação

A Caldense voltou a treinar na tarde de quarta-feira. Na quinta-feira, às 9 horas acontece um treino técnico, e às 16h um tático. Na sexta-feira, treino tático às 9 horas e, depois, os atletas têm a tarde de descanso. No sábado, o elenco segue para Araras, interior de São Paulo, onde enfrenta a equipe do Rio Claro-SP, às 10h30.

Foto: Paulo Vitor Campos