Caldense realiza treino tático no Ronaldão

por

A Caldense fez seu primeiro treinamento no estádio Dr. Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, nesta quinta-feira, 16. A dez dias da estreia no Campeonato Mineiro, o treinador Léo Condé comandou um trabalho tático da equipe no campo.

A atividade, fora do Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos, durou uma hora, e serviu também como trabalho de reconhecimento do gramado por parte dos atletas.

Léo Andrade, atacante da Veterana falou sobre a expectativa para a estreia no Campeonato Mineiro: “A ansiedade bate um pouco, mas a gente está preparado. Hoje conhecemos o local onde vamos jogar, e o importante agora é focar na fase final da preparação, para entrar em campo e conseguir bons resultados”.

O treinador Léo Condé revelou o motivo de levar o treinamento para o Ronaldão: “É importante treinar aqui, no local da maioria dos nossos jogos, porque os atletas se acostumam com as referências e dimensões do gramado. Então quanto mais a gente treinar, melhor”.

A Veterana segue sua preparação para o Campeonato Mineiro com um jogo-treino, contra o Itapirense (SP), em Itapira, sexta-feira, às 10h. No período da tarde, haverá treinamento no CT para os jogadores não relacionados.