Caldense domina o jogo, mas Fábio garante empate para o Cruzeiro

A Caldense estreou diante do seu torcedor com uma boa apresentação. O empate por 0 a 0 contra o Cruzeiro, atual campeão brasileiro, só aconteceu porque o goleiro Fábio salvou o time da Raposa.

Em clima de festa, e com a arquibancada reservada para o torcedor da Veterana lotada, o time comandado por Leonardo Condé não se intimidou com os atuais campeões brasileiros, buscou a vitória durante toda a partida e deixou o campo sob os aplausos da torcida.


O Jogo

No Ronaldão, Veterana não dá espaços ao adversário e sufoca os atuais campeões brasileiros
No Ronaldão, Veterana não dá espaços ao adversário e sufoca os atuais campeões brasileiros

No primeiro lance da partida parecia que a Raposa vinha para massacrar a Veterana. Em jogada pelo lado esquerdo, Egídio cruzou para Willian finalizar cara a cara com o goleiro Gilberto, que fez uma ótima defesa, e depois não trabalhou mais. Passado o susto do lance inicial, veio a resposta. Aos três minutos de jogo, Ewerton Maradona cabeceou, mas Fábio mandou para escanteio.

O esquema tático para impedir as jogadas dos meias cruzeirenses, montado por Condé surtiu efeito, e a Caldense passou a dominar a partida. Aos 19 minutos, em outra bola aérea, o atacante Luiz Eduardo testou firme no canto. A torcida se preparou para comemorar, mas Fábio, mais uma vez, saltou e salvou os cruzeirenses.  A Caldense continuou pressionando o time da capital durante toda a primeira etapa, mas o gol não saiu.

No início do segundo tempo a equipe do Cruzeiro voltou melhor, diminuiu os espaços, trocou passes e tentou infiltrações na zaga da Veterana, mas, bem postada em campo, a Caldense manteve o padrão de jogo e não correu riscos.

Com o passar do tempo, o time de Poços voltou a dominar as ações do jogo. Maradona cobrou falta, Fábio defendeu e a zaga da Raposa afastou. Minutos depois, Maxsuel ficou cara a cara com o goleiro adversário, e mais uma vez Fábio evitou o gol da Veterana.  No final da partida, a Caldense criou boas jogadas em velocidade com Diney. Léo Andrade e Pedro Rosa também quase marcaram, mas o gol insistiu em não sair.

No apito final, o torcedor da Veterana aplaudiu em pé o desempenho da equipe. Satisfeito, Condé falou sobre a partida “Estou satisfeito com meu time. Diferente do que a maioria das equipes menores faz, nós não ficamos atrás e jogamos de igual para igual com um gigante do futebol brasileiro. Pelas chances criadas, poderíamos ter vencido, mas gostei muito do meu time hoje”, disse o técnico da Caldense.

Marcelo Oliveira, treinador do Cruzeiro, também destacou a atuação da Veterana “Hoje nós não jogamos bem, mas a Caldense é um adversário muito forte e foi melhor durante boa parte da partida. Este 0 a 0 foi um bom resultado para nós, e se o time deles continuar jogando dessa maneira, sem dúvidas, é um candidato na disputa das semifinais”.


Ficha Técnica

Caldense:
Gilberto; Andrezinho, Plínio, Marcelinho, Rafael Estevan (Pedrinho), Maxsuel, Michel, Marcel, Ewerton Maradona (Felipe Canavan), Diney, Luiz Eduardo (Léo Andrade).
Técnico: Leonardo Condé

Cruzeiro:
Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Lucas Silva e Souza; Éverton Ribeiro (Elber), Ricardo Goulart e Willian (Júlio Baptista); Borges (Marcelo Moreno).
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Ronaldão, em Poços de Caldas
Data: 1 de fevereiro de 2014, às 19h30
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Pablo Almeida Costa (MG)
Cartão amarelo: Diney; Ewerton Maradona e Michel (Caldense); Souza (Cruzeiro)
Cartão vermelho:
Pagantes: 2.036
Renda R$ 82.370,00


Próximo compromisso
A Veterana se reapresenta na manhã desta segunda-feira, 3, e volta a jogar pelo Campeonato Mineiro, na quarta-feira, 5, às 19h30, contra o Nacional, em Poços de Caldas, no Ronaldão.

Por Rafael Del Giudice  – rdgn7@hotmail.com