Caldense faz 3 a 0 no Tupi e assume a terceira colocação no Mineiro

A Caldense venceu o tupi por 3 a 0 no Ronaldão e manteve a invencibilidade no Campeonato Mineiro. O atacante Luiz Eduardo foi o destaque com dois gols no primeiro tempo. Marcel deu números finais à partida com um belo gol nos minutos finas do jogo. Com avitória a Caldense ocupa a terceira posição na tabela e o Tupi caiu para quito.

O Jogo

Antes da partida, as duas equipes exibiram faixas contra o racismo, exibindo a hashtag #f

Caldense vence Tupi e mantém a invencibilidade.
Caldense vence Tupi e mantém a invencibilidade.

echadocomoTinga, dando apoio ao jogador que recebeu insultos racistas na última quarta-feira, em jogo válido pela Copa Libertadores.

Jogando em casa e com o apoio da torcida, a Caldense foi para cima do Tupi buscando a vitória que lhe garantiria uma vaga no G-4 ao término da 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Logo aos quatro minutos, Luis Eduardo aproveitou cruzamento de Andrezinho para abrir o placar. O mesmo Luis Eduardo marcou o segundo, aos 40 minutos.

No segundo tempo, a Caldense mantinha o domínio da partida e criava as melhores oportunidades, enquanto o Tupi pouco incomodava. O golpe de misericórdia da Veterana veio aos 40 minutos da etapa final. O volante Marcel dominou a bola fora da área e chutou no ângulo para dar números finais à partida.

Na próxima rodada, no dia 19, o Tupi recebe o Villa Nova, às 20h30, em Juiz de Fora. Já a Caldense joga apenas no dia 22, quando também recebe o Villa Nova, no Ronaldão.

Caldense 3 x 0 Tupi

Caldense
Neguetti; Andrezinho (Vinícius), Plínio, Marcelinho e Rafael Estevam; Maxsuel, Michel, Marcel, Ewerton Maradona (Canavan) e Diney; Luis Eduardo (Léo Andrade)
Técnico: Leonardo Condé

Tupi
Jordan; Henrique, Hélder, Fabrício Soares e Magnum; Felipe Lima, Maguinho, Sidnei e Tenório (Genalvo); Núbio Flávio (Li) e Da Silva
Técnico: Wilson Gotardo

Motivo: quinta rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Ronaldo, em Poços de Caldas
Data: quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014, às 19h30
Gols: Luiz Eduardo, aos 4 e 40 do 1ºT; Marcel, aos 40 2ºT
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Souza Santiago (FIFA/MG) e Guilherme Dias Camilo (Aspirante FIFA/MG)