Alexandre sai do banco e dá vitória ao Boa no clássico contra a Caldense

Não faltou emoção na vitória suada por 1 a 0 do Boa Esporte diante da Caldense em clássico regional disputado neste domingo no Estádio Municipal de Varginha, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. O resultado garantiu à equipe do técnico Ney da Matta o 3º lugar no G-4, com 16 pontos. Já a Veterana, que continua com 13 pontos, terá que torcer por uma combinação de resultados na última rodada para continuar sonhando com a classificação.

O único gol da partida foi marcado aos 47 minutos do segundo tempo. Alexandre cabeceou após cruzamento na área da Caldense e garantiu os três pontos ao time de Varginha, que não sabia o que era vencer há três rodadas.O goleiro Emerson também foi personagem importante no jogo ao defender pênalti cobrado por Ewerthon Maradona.

Com a derrota, a Caldense precisa vencer o América-MG e torcer por tropeços de Tupi-MG e Tombense para sonhar com o G-4.

O Boa Esporte enfrenta o América-MG às 19h30 da próxima quarta-feira no Estádio Independência, em partida adiada válida pela 3ª rodada da competição. Já a Caldense faz a última partida da primeira fase também contra o Coelho, às 16h do próximo domingo no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas.

 

BOA