Caldense perde de virada para Améria e fica fora das semifinais

O América-MG chegou a correr riscos de ser rebaixado, mas equipe reagiu e vai disputar as semifinais do Mineiro. Neste domingo, o Coelho foi ao Sul de Minas para enfrentar a Caldense, no estádio Ronaldão, e depois de sair atrás no placar, teve forças para buscar a virada, 2 a 1, que colocou os americanos no terceiro lugar da classificação com 18 pontos.

A Caldense saiu na frente no placar no finalzinho do primeiro tempo. Depois de cobrança de falta, a defesa do América-MG falhou, a bola sobrou para ozagueiro Felipe Gregori, que cabeceou para o fundo das redes de Matheus. No segundo tempo, o Coelho voltou com uma postura diferente e buscou o resultado.

Aos 26, o volante Diego pecou rebote da zaga e empatou o jogo, dando esperanças para o torcedoramericano no Ronaldão. Dois minutos depois, o armador Tchô levou os torcedores do Coelho ao êxtase total, ao virar o marcador em Poços de Caldas e garantir a classificação da equipe para as semifinais do mineiro.

Semifinais do Mineiro:  Garantido na fase decisiva do Estadual, o América-MG vai enfrentar o Atlético-MG com vantagem para os alvinegros. Já na outra semifinal, o Cruzeiro, que terminou a fase de classificação na liderança vai encarar o Boa Esporte, que foi o quarto colocado.

Rebaixados: Já na parte de baixo da tabela do Mineiro a rodada foi emocionante até o final, com alternância das equipes que vão disputar o Módulo II em 2015. No fim, o Guarani conseguiu virar a partida contra o Tupi e se salvou, eliminando o Galo Carijó. O Minas Boca com apenas oito pontos, e o Nacional, de Muriaé, que terminou a competição com dez pontos foram os rebaixados.

 

america