Caldense participou da Copa Triângulo de Basquete Masculino sub-13

Equipe sub-13 da Caldense
Equipe sub-13 da Caldense

A Federação Mineira de Basketball (FMB) realizou entre os dias 24 e 28 de setembro a primeira edição da Copa Triângulo Sub13. A competição foi realizada no Praia Clube, em Uberlândia, e contou com a participação de oito equipes. O título foi conquistado pelo Minas Tênis Clube, que venceu o Distrito Federal na grande final. O bronze ficou com o anfitrião Praia Clube, que superou o Olympico Club na disputa pelo terceiro lugar.

Além dos quatro citados semifinalistas, participaram do certame as equipes Caldense/SMEL/Poços de Caldas, SESI Esporte Juiz de Fora, SESI Esporte Uberlândia e Uberlândia Tênis Clube.

Atenção especial à base do basquete mineiro
A realização da Copa Triângulo Sub13 é mais uma iniciativa da Federação Mineira de Basketball que reforça seu compromisso com as categorias de base do basquete de Minas Gerais. O objetivo da entidade é propiciar um maior número de jogos aos jovens atletas, propiciando assim a conquista de aprendizado e experiências de jogo.

Em 2014, a entidade ampliou o número de equipes sub13 participantes de suas competições. A expectativa é que algumas equipes mineiras da categoria se aproximem da marca de 45 jogos na temporada, quantidade trabalhada na Argentina, referência na formação de atletas, em suas categorias iniciais.