Caldense segura Cruzeiro em BH e traz ponto precioso

crucru

PAULO VITOR CAMPOS

pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG – A Caldense fez bonito em Belo Horizonte diante do atual bicampeão brasileiro, o Cruzeiro. Jogando com muita garra e determinação, o time de Poços empatou em 1×1 com a Raposa e segue entre os quatro melhores do campeonato. O gol do Cruzeiro foi marcado por William no início do segundo tempo. Luiz Eduardo empatou pouco depois. A Caldense volta a campo na próxima quinta-feira, quando joga diante da Tombense no Ronaldão.

O jogo

A chuva e os altos preços dos ingressos afastaram a torcida do Mineirão. Pouco mais de 10 mil pessoas viram a partida. O Cruzeiro visivelmente mostrava falta de entrosamento devido às modificações na equipe campeã brasileira em 2014. A Caldense, com um esquema defensivo bem definido, conseguia facilmente desarmar o ataque celeste. O time de Poços de Caldas ainda era ousado e conseguia criar boas chances.  Luiz Eduardo era o homem mais perigoso da Veterana e incomodava o time azul o tempo todo. O primeiro tempo terminou em 0×0, num jogo equilibrado e com poucas chances de gols de lado a lado.

Segundo tempo

A segunda etapa começou bem mais movimentada e com o Cruzeiro em cima da Caldense. O gol saiu logo no primeiro minuto em jogada de Leandro Damião, que colocou William na frente do goleiro Rodrigo para abrir o placar. A Caldense não deu mole e o empate veio em seguida. Aos seis minutos, Luiz Eduardo aproveitou de uma falha da zaga cruzeirense e, com força, mandou para o fundo das redes. Foi o terceiro gol do atacante, artilheiro da competição. A partida seguiu movimentada, porém, com poucos lances de perigo. Na melhor chance da Caldense, Ewerton Maradona chutou forte para ótima defesa de Fábio. Já o Cruzeiro pressionou, porém, sem objetividade e não conseguiu furar a retaguarda da Veterana.
Com o resultado a Caldense ocupa a vice-liderança da competição com quatro pontos, dois a menos que o líder Atlético.

Reapresentação

A equipe se reapresenta hoje Às 9h30 no CT Ninho dos Periquitos.