Caldense empata com o Boa e mantém invencibilidade no Mineiro

por

29.03.2015 – Poços de Caldas – Diante de um grande público a Caldense empatou em 0 x 0 com o Boa Esporte neste domingo, no estádio Dr. Ronaldo Junqueira (“Ronaldão”), em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro Unicef 2015. Com o empate, a Veterana continua invicta no Campeonato. A Caldense, que já tem vaga garantida nas semifinais do Mineiro e vaga no Brasileiro série D, termina esta rodada em terceiro lugar, atrás de Cruzeiro, que tem 24 pontos, e do Atlético, 22, mesma pontuação da Caldense, que tem uma vitória a menos do que o Atlético. A Caldense tem a defesa menos vazada do Campeonato e o vice-artilheiro, Luiz Eduardo, com seis gols. O artilheiro é Leandro Damião, do Cruzeiro, que marcou oito vezes.
O técnico Léo Condé escalou a Caldense com: Rodrigo, Feijão (Andrezinho), Marcelo, Plínio e Bigu; Serginho, Yuri, Tiago Azulão, Nadson (Cristiano); Maradona (Zambi) e Luiz Eduardo.

Já a equipe do Boa, do técnico Ney da Matta, jogou com: Fernando, Léo, Everton Sena, Thiago Carvalho e Hugo; Gabriel Dias (Gilson), Marcelo (Uallisson), Moacir, Pedro Augusto (André); Chapinha e Mardley.
Cartões
O árbiro Cleisson Veloso Pereira aplicou 11 cartões amarelos durante o jogo: cinco para a Caldense e seis para o Boa:
Caldense: Luiz Eduardo, Plínio, Serginho, Yuri, Zambi. Levaram o 3º cartão amarelo e estão fora da próxima partida da Caldense, contra o Villa Nova, próximo domingo, em Nova Lima: Serginho e Zambi.
Boa Esporte: Everton Sena, Thiago Carvalho, Hugo, Gabriel Dias, Marcelo e Mardley.
Público e renda
O público pagante neste domingo no Ronaldão: 4.355 pagantes, que gerou renda de R$72.790,00. O público total foi de 5.100 pessoas.

Léo Condé
Após o jogo com o Boa Esporte, o técnico Léo Condé demonstrou confiança na equipe e no bom desempenho do grupo no restante do Campeonato: “Hoje não conseguimos vencer, mas já conversei com os jogadores. Disse que agora é levantar a cabeça e fazermos um bom jogo contra o Villa Nova e bons jogos nas semifinais. Vamos melhorar para o próximo jogo o que não fizemos bem hoje”, disse Condé, que avalia como positivo os terceiros cartões amarelos levados por Zambi e Serginho: “Foi até bom porque entram zerados nas semifinais e abre possibilidade para colocarmos outros jogadores. Contra o Atlético, nas semifinais, eu espero jogos equilibrados, mas não podemos perder o espírito de competição. E é assim que iremos para Nova Lima. Não vamos relaxar. Hoje não houve relaxamento, o que vimos foi uma equipe que veio com forte marcação, um time bastante difícil”, avaliou Condé.
Última rodada
A Caldense enfrenta, na última rodada deste Campeonato Mineiro, o Villa Nova, no próximo domingo, em Nova Lima. A reapresentação dos jogadores será nessa quarta-feira, 01.04, às 16h, no Centro de Treinamentos Ninho dos Periquitos.

Foto:
Público lotou o estádio “Ronaldão” para ver Caldense x Boa.
(Crédito: Rose de Oliveira-Imprensa Caldense)

Assessoria de Imprensa – Rose de Oliveira – Jornalista – Reg. MTb.: MG 05.728 JP
(35) 9887.8281 (Oi) – (35) 9219.3798 (Tim) – Whatsapp: (35) 9219.3798
jornalismo@caldense.com.br – facebook\rose de oliveira BH
www.facebook.com/aacaldense – www.caldense.com.br