Eugênio Souza é o novo técnico da Caldense

Franco Martins (vice-presidente), Eugênio Souza (treinador) e Alex Joaquim (gerente de futebol).
Franco Martins (vice-presidente), Eugênio Souza (treinador) e Alex Joaquim (gerente de futebol).


Treinador foi o Campeão da Série D em 2014 pelo Tombense

A Associação Atlética Caldense apresentou na manhã desta segunda-feira, 25 de maio, o técnico Eugênio Souza como o novo treinador para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Eugênio Carlos de Souza de 52 anos, é conhecido no cenário esportivo mineiro tendo passagens pelo Tombense, Araxá, Betim, Ipatinga, Mamoré, Uberlândia, Nacional-MG (time no qual conseguiu o acesso ao Módulo II e, depois, à primeira divisão do estado), Guarani-MG (conquistou o título do Módulo II do Campeonato Mineiro 2010), Cruzeiro, Villa Nova e Itaúna (onde conquistou o acesso ao módulo II do Campeonato Mineiro em 2007).  Eugênio trabalhou também recentemente no Moto Clube do Maranhão, e assumiu a URT nas partidas finais do Campeonato Mineiro 2015, livrando o time de Patos de Minas do rebaixamento. Tem no seu currículo o título de Campeão da Série D pelo Tombense-MG em 2014, fator determinante na escolha da diretoria da Veterana pelo treinador.

O treinador se disse orgulhoso em comandar a Caldense, clube que tem uma das melhores estruturas do estado: “É um grande orgulho trabalhar na Caldense, mas não deixa de ser uma responsabilidade muito grande, já que o time fez uma excelente campanha no Campeonato Mineiro. A Série D é um campeonato difícil, muito equilibrado e neste ano vamos enfrentar adversários que fizeram excelentes campanhas em seus estaduais. Estaremos nos próximos dias trabalhando nos detalhes finais para a contratação de atletas e esperamos estar com o elenco fechado até o dia 08 de junho, quando se iniciam os treinamentos”. Junto com Eugênio, se apresenta também no dia 08 de junho, o auxiliar técnico Fábio Menezes. Luiz Carlos Caldiron continua sendo o responsável pela preparação física.

A Caldense estreia na Série D no dia 12 de julho em Poços de Caldas contra o Rio Branco, que recentemente conquistou o título capixaba.