Com mais dois reforços a Caldense finaliza contratações para série D

Diogo Lúcio Tavares Pires, conhecido como Marzagão, é o novo volante da equipe
Diogo Lúcio Tavares Pires, conhecido como Marzagão, é o novo volante da equipe
Diogo Lúcio Tavares Pires, conhecido como Marzagão, é o novo volante da equipe

A diretoria da Caldense formalizou a última contratação para a segunda temporada deste ano na tarde de hoje (02).  Agora com um time titular e um reserva completos, a equipe se prepara para o último amistoso em casa, que acontece no sábado (04) às 10h30 no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos.

O volante Marzagão chegou para somar no elenco. Diogo Lúcio Tavares Pires, de 28 anos, já defendeu o Goianésia (GO) e Fluminense (MG) durante sua carreira iniciada em 2006. Atualmente estava no Rio Branco (AC), onde disputou o Campeonato Acreano e foi campeão, mas também participou do Campeonato Mineiro deste ano pelo URT (MG). “Acompanhei a campanha feita pela Caldense durante o Mineiro, tenho as melhores expectativas e espero alcançar os objetivos da equipe”, conta.

O jogador já participou do treinamento da tarde para entrosamento com o restante do elenco e se apresenta à imprensa no treino técnico de amanhã (03) às 09h no CT.

Tiago Bernardi também chegou para auxiliar na defesa da Caldense. O zagueiro assinou contrato na semana passada e participa desde então dos treinos e amistosos como titular. O jogador de 35 anos já atuou pelo Guarani (SP), CSA (AL), Rio Branco (SP) e Velo Clube (SP). Sua última participação foi como empréstimo para o Independente de Limeira (SP), onde ficou por apenas quinze dias antes de se juntar a equipe da Veterana.  “Já pude perceber que o grupo é muito bom e unido, espero alcançar junto com a equipe o acesso para a série C do Brasileiro”, comenta Bernardi.

Bernardi é um jogador experiente que chegou para ser tituar
Bernardi é um jogador experiente que chegou para ser titular

No próximo sábado (04) acontece o último jogo-treino da Caldense, que será contra o XV de Piracicaba às 10h30 no CT. Este será o terceiro amistoso disputado por este elenco antes da estréia no Brasileiro em casa dia 12 contra o Rio Branco (ES). O primeiro jogo-treino aconteceu dia 26 de junho contra o União Barbarense, que finalizou com 2 gols no time reserva da Veterana. Já o segundo foi dia 01 de julho contra o Independente de Limeira, que empatou com 2 a 2.