Basquete da Caldense é campeão dos Jogos da Juventude

Terminou no último do­mingo mais uma edição dos Jogos da Juventude, categoria sub-17. Poços de Caldas recebeu aproxi­madamente 1000 atletas de 24 cidades, que disputaram as modalidades de futsal, basquetebol, handebol e voleibol. Varginha ficou com o título geral com 142 pontos. Poços de Cal­das terminou em segundo lugar, marcando 132 pon­tos. Dentre os esportes coletivos apenas o voleibol masculino e o basquete masculino conseguiram chegar na decisão. O vô­lei lutou muito na partida decisiva, mas perdeu por 3 sets a 2 para Três Corações, parciais de 12×25, 26×24, 15×25, 25×17 e 13×15.

A final do basquete masculino foi disputada entre Caldense, que representou Poços de Caldas, e Guaxupé. A equipe de Po­ços dominou todo o jogo e não deu chances ao time visitante, principalmente no primeiro tempo. Jogan­do com muita velocidade, marcando o adversário im­placavelmente e contando com uma torcida vibrante e apaixonada o tempo todo, não tinha como deixar a quadra sem a vitória. Até mesmo jogadores que ficam mais no banco e que pouco entram, quan­do estiveram em quadra mantiveram o domínio da equipe comandada pelos professores Raul Togni e Júlio César. “Estes meni­nos fazem parte de uma geração que marcou muito para mim. Este grupo é formado por meninos que se gostam dentro e fora das quadras e agora ainda con­tam com o privilégio de se­rem treinados pelo Raulzi­nho. Este título coroa esta geração e o empenho que eles tiveram. Fico muito feliz e grato por mais esta conquista”, disse o profes­sor Júlio César, que perdeu as contas de quantos Joju já conquistou por Poços de Caldas. “Acredito que são mais de 20, sendo que cada um tem uma emoção diferente”, falou Júlio.

No jogo final contra Guaxupé a equipe de Po­ços venceu por 62×47. O atleta Otávio Damião, da Caldense, foi eleito pe­los organizadores como o melhor jogador da final. A equipe teve o pivô Felipe Flora na seleção do campe­onato. “Estão de parabéns pelo trabalho e esforço. Todos merecem comemo­rar bastante e vamos torcer para a maioria continuar se destacando não só no esporte como também sem suas vidas”, disse o treina­dor Raul Togni Filho.

Por Paulo Vitor Campos – Mantiqueira

basquete1

basquete2