Yuri assina contrato com a Caldense

por

Yuri foi eleito um dos melhores jogadores do Campeonato Mineiro
Yuri foi eleito um dos melhores jogadores do Campeonato Mineiro

Após duas semanas de avaliações e testes, o volante Yuri Naves assinou contrato com a Caldense hoje (22). Ele irá disputar o Campeonato Brasileiro pela Série D e permanece no elenco até dezembro de 2016. O jogador está de volta ao Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos desde o início do mês de julho, porém por questões administrativas seu retorno foi oficialmente formalizado apenas nesta manhã.

Com passagens por grandes clubes como Goiás, Náutico e Atlético Mineiro, o atleta de 25 anos foi um dos mais regulares no Mineiro, fazendo com que seu desempenho despertasse o interesse de vários clubes após o término da competição. “O meu desejo sempre foi permanecer na Caldense, onde recebi um grande carinho da torcida e também dos dirigentes do clube. Tive algumas propostas mas no momento a Caldense me ofereceu mais condições e optei por permanecer no clube”, disse Yuri.

Parado e fora do gramado há quase 60 dias, o jogador  deve iniciar os treinos com o restante da equipe na próxima semana. “Sua estreia no Campeonato Brasileiro está prevista para a quarta rodada de jogos. Até lá ele fará acompanhamento com o fisioterapeuta Daniel Queiroga para que esteja totalmente preparado para retornar ao campo”, explica Alex Joaquim, diretor de futebol da Associação Atlética Caldense.

O volante foi titular da Veterana na vitoriosa campanha do Campeonato Mineiro deste ano, eleito para a seleção dos melhores do campeonato e nomeado como o melhor jogador da temporada. “Yuri é um jogador de muita qualidade e estamos muito satisfeitos em tê-lo de volta na equipe”, comenta Franco Martins, vice-presidente da Caldense.

O jogador assinou contrato com a Caldense na manhã de hoje (22)
O jogador assinou contrato com a Caldense na manhã de hoje (22)