Após folga Caldense se mantém líder do grupo

por

Caldense é líder do grupo 5 e 4ª colocada na tabela geral da série D
Caldense é líder do grupo 5 e 4ª colocada na tabela geral da série D

Neste final de semana a Associação Atlética Caldense não participou da 5ª rodada de jogos pela série D do Campeonato Brasileiro. O intervalo programado, devido ao número ímpar de times no grupo, foi bem-vindo à equipe, que treinou intensamente para as últimas partidas e precisava de um descanso adequado.

“Na última semana os jogadores fizeram um trabalho físico muito intenso, com duas sessões de musculação por dia, visando a melhora na resistência cardiológica, muscular e respiratória. Durante o final de semana todos puderam descansar e se recuperar, principalmente porque descanso também é treino. A reapresentação na segunda-feira foi leve, devido ao fato que muitos passaram a madrugada viajando, mas terça-feira todos voltaram a rotina de treinos para não perder o ritmo e se preparar da melhor maneira para as próximas partidas”, explica o preparador físico, Luiz Carlos Caldiron.

Apesar da pausa a Caldense ainda encontra-se líder da tabela do grupo A5 com 10 pontos. Os outros quatro times do grupo jogaram nos últimos dias, mas os resultados obtidos não foram suficientes para alcançar a Veterana.

O mato-grossense Operário ganhou de 2 a 0 do Comercial (MS) em disputa que aconteceu na Arena Pantanal, em Cuiabá. Já em Aparecida de Goiânia a partida entre Aparecidense (GO) e Rio Branco (ES) se manteve no 0 a 0.  O time capixaba é o segundo colocado da tabela, com 7 pontos, seguido do Aparecidense com 5, Operário com 4 e Comercial com 1.

Desta forma a semana se inicia positiva para a Caldense que empata com Remo (PA), Central (PE) e CRAC (GO) na tabela geral da série D – todos com 10 pontos e 83% de aproveitamento no campeonato. A Veterana está em quarto lugar com 3 gols marcados e um cartão vermelho, fator que a distancia do CRAC, que possui o mesmo saldo de gols mas sem punição. Em segundo lugar está o Central com 4 gols, e em primeiro o Remo, com 5 gols.

A Caldense retorna aos gramados em partida em casa no próximo dia 16 de agosto, domingo, às 16h contra o Comercial (MS). Este será o 89º jogo na 6ª rodada da série D. Informações sobre venda de ingressos serão divulgadas em breve.