Caldense faz mudança no comando técnico

por

t
Treinador Gian Rodrigues assume a equipe nesta terça-feira

 

 

 

O departamento de futebol da Caldense agiu rápido após a derrota para o Comercial (MS) por 2 a 1 em casa, e substituiu o treinador Eugênio Souza. Mesmo com a segunda colocação no Grupo 5 da Série D do Campeonato Brasileiro, com 3 vitórias, 1 empate e uma derrota, o time não vem realizando bons jogos e a diretoria decidiu a mudança de treinador para trazer um novo ânimo ao grupo.

Para assumir o comando técnico do time, a diretoria contratou Gian Rodrigues.  Apesar de jovem, 43 anos, tem uma vasta experiência, tendo passado por clubes como Guaratinguetá (SP), Cuiabá (MT), São Caetano (SP) e Santo André (SP). Em Minas Gerais o treinador teve trabalhos de destaque no Mamoré em 2013 e no Guarani de Divinópolis, onde esteve em 2012 e no último Campeonato Mineiro. “Eu e o Alex Joaquim acompanhamos o trabalho do Gian há algum tempo e ele se enquadra no perfil de treinadores que têm dado certo no clube nos últimos anos. É jovem, tem experiência, e muita vontade de vencer”, disse Franco Martins, vice-presidente da Caldense. Atualmente o treinador estava no comando do Primavera (SP). “É um desafio muito grande comandar a Caldense, conheço boa parte do grupo e venho acompanhando a equipe na Série D. O torcedor pode esperar uma equipe muito aguerrida, que joga com muita intensidade, pois este é o meu perfil de trabalho”, disse Gian Rodrigues.

O novo treinador inicia seus trabalhas na terça-feira (18 de agosto) em treinos às 09h e as 15h30 no CT, e terá 11 dias para preparar a equipe para o próximo desafio, que acontece no dia 29 de agosto contra o Operário de Mato Grosso na Arena Pantanal.