Após classificação, Caldense contrata dois novos reforços

por

No empate do último domingo contra a Aparecidense (GO) no Ronaldão a Caldense garantiu o ponto que precisava para se classificar para as oitavas de final da série D do Campeonato Brasileiro. Com o acesso a próxima fase a Veterana contratou dois novos jogadores para o elenco.

O volante Michel Helói, que estava treinando com a equipe desde a semana passada, formalizou segunda-feira sua contratação com a diretoria da Caldense. Apesar de jovem, com 24 anos, Michel é um experiente jogador. Recentemente estava vinculado ao Villa Nova de Nova Lima (MG), mas teve passagens pelo Joinville (SC) e Guarani (MG) e jogou como titular no Guarani (SP), Boa Esporte (MG) e Tombense (MG).

Michel
Michel Helói estava no Villa Nova (MG) e chegou ao CT na semana passada.

O ataque também ganhou um reforço: o centroavante Rafael Fernandes da Silva, ou Rafamar como é conhecido, chegou ao Centro de Treinamentos Ninho dos Periquitos nesta terça-feira (08) e já inicia os treinamentos. Ele que estava no Primavera de Indaiatuba (SP), teve passagens pelo Vitória da Conquista (BA), Coruripe (AL), Salgueiro (PE), Mineiros (GO) Palmas (TO), entre outros.

O centroavante Rafamar trabalhou com o técnico Gian Rodrigues no Primavera de Indaiatuba (SP).
O centroavante Rafamar trabalhou com o técnico Gian Rodrigues no Primavera de Indaiatuba (SP).

Ambos jogadores já trabalharam com Gian Rodrigues e foram indicações do técnico. “Foi uma necessidade do clube de reforçar o elenco para a próxima fase. Contra o Rio Branco (ES) pretendo poupar os atletas que possuem dois cartões amarelos e, se as documentações estiverem em ordem, Michel e Rafamar já estarão disponíveis para estrear na próxima partida”, explica.

Na primeira fase de disputas a Caldense ainda tem mais um jogo pela frente contra o Rio Branco (ES), no dia 13 de agosto às 18 horas no Estádio Kleber Andrade em Cariacica (ES) – esta partida poderá definir a Caldense como primeira colocada do grupo 5.