Caldense treina forte para confronto em casa

por

Jogadores treinaram baseando  no estilo de jogo do adversário
Jogadores treinaram baseando no estilo de jogo do adversário

Na manhã de hoje (10) a equipe da Caldense treinou no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos em preparação para o jogo contra o Ypiranga (RS) na próxima segunda-feira no Ronaldão. Sem facilitar para os jogadores Gian Rodrigues não se preocupou com fato de ser sábado, e durante 60 minutos comandou um treino técnico-tático em campo reduzido.

O professor é adepto a este tipo de treinamento pois acredita que trabalha melhor a posse de bola. “Em um campo menor exigimos o posicionamento dos jogadores com posse de bola mais rápido, o que aumenta a dificuldade. Nos treinos é importante trabalhar as dificuldades para que na hora do jogo seja mais fácil”, explica o técnico Gian Rodrigues.

Durante a semana os trabalhos feitos foram baseados no estilo de jogo do adversário: os atletas assistiram a vídeos, analisaram as jogadas e passes em campo – tudo para que não houvesse surpresa na hora do confronto. “Não é possível prever a partida, mas estudei junto dos jogadores a maneira como o Ypiranga joga para que possamos trabalhar em cima do estilo da equipe. Hoje, todo o posicionamento do time B durante o treino foi pensado dentro do que joga o adversário”, comenta Rodrigues.

A apenas dois dias da partida, a Veterana encontra-se preparada para este grande evento. No domingo os atletas fazem um treino recreativo pela manhã para que após o almoço concentrem-se no Hotel Fazenda Poços de Caldas, onde ficarão hospedados até o momento de ir ao Estádio Ronaldo Junqueira.

Na segunda-feira, 12 de outubro, a Caldense encara o Ypiranga (RS) em partida válida pelas quartas de final da série D do Campeonato Brasileiro. O jogo, que acontece no estádio Ronaldão às 19 horas, é o primeiro da terceira fase da disputa, que garante o acesso a série C e a chance de disputar as semi-finais.