Caldense perde nos pênaltis o acesso a série C

por

Caldense perde nos penaltis a chance de subir para serie C (Foto: Regis Luiz Melo / Globo Esporte)
Caldense perde nos penaltis a chance de subir para serie C (Foto: Regis Luiz Melo / Globo Esporte)

                 Na decisiva partida contra o Ypiranga (RS) na noite de hoje (17) a Caldense perdeu a chance de subir para série C e disputar as semi-finais pela série D do Campeonato Brasileiro. Durante o jogo em Erechim (RS), que finalizou em 1 a 1, a Veterna mostrou uma postura mais ofensiva, porém não conseguiu aproveitar todas as chances de gol.

No início do primeiro tempo, aos 11 minutos, Laerte abriu o placar para o Ypiranga com um gol de cabeça em um cruzamento na área – similar ao que foi feito na partida no Ronaldão no último dia 12. O restante da primeira parte do jogo seguiu equilibrada para os dois times.

Já no segundo tempo o meia Francismar bateu um escanteio para a Veterana que resultou em um gol contra quando Robson tenta desviar a bola. Após uma extensa distribuição de cartões amarelos, o atacante Diego Miranda recebeu a segunda punição e em seguida o cartão vermelho. O Ypiranga continuou os 11 minutos restantes da partida com um jogador a menos no campo.

Após empate em 1 a 1 a vitória passou a ser decidida nos pênaltis. Com João Paulo, Branquinho, Gustavo, Gonçalves e Saldanha de batedores do lado gaúcho, e Tiago Bernardi, Jefferson Feijão, Ewerton Maradona, Kareca e Diney do lado mineiro, o resultado ficou em 4 a 3 para o Ypiranga, que levou o acesso.

A Caldense fez uma boa campanha durante a disputa da série D do Campeonato Brasileiro, chegando as quartas de final pela primeira vez na história, e o técnico Gian Rodrigues lamenta o resultado. “Lamentamos pela Caldense, pelo momento que o time vive, com o trabalho de uma diretoria séria, pela atuação dos jogadores. Ficamos tristes principalmente com a maneira com que estes dois últimos jogos foram feitos, com uma alta intensidade e com a possibilidade de ter um placar diferente. Vamos deixar a poeira abaixar e começar a nos preparar para o Campeonato Mineiro de 2016”, comenta o técnico.

A Veterana segue viagem de volta para Poços de Caldas na tarde de domingo (18). A previsão de chegada na cidade está para a madrugada de segunda-feira. Todos os jogadores se reapresentam no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos na terça às 09 horas.