Caldense sedia etapa final do Campeonato Estadual de basquete feminino

por

O campeonato acontece durante todo o final de semana na Caldense
O campeonato acontece durante todo o final de semana na Caldense

De 06 a 08 de novembro acontece na sede da Associação Atlética Caldense o 2º Circuito do Campeonato Estadual de Basquete Feminino, nas categorias sub-13 e sub-15 do sul de Minas Gerais. Esta será a segunda e última etapa do circuito, da qual cinco equipes da região irão participar: ABL Santa Luzia, Prefeitura de Montes Claros, Varginha T. C., Prefeitura de São Lourenço e Caldense/SEMEL – que conta com o apoio Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.  A primeira fase foi de 25 a 27 de setembro em Varginha (MG) onde as equipes sub-15 de Santa Luzia, Varginha, Montes Claros e Poços de Caldas participaram da disputa.

Na sexta-feira (06) a equipe feminina sub-15 da Caldense enfrenta Santa Luzia às 16 horas na quadra de basquete do clube. No sábado o jogo é contra Montes Claros às 10:15, e no domingo às 08 horas contra Varginha.

O treinador Philippe Mendes dos Santos conta que a preparação para os jogos está sendo feita seguindo a linha de treino planejada para o semestre. “Esta equipe está treinando há apenas 1 ano e 2 meses. São atletas muito dedicadas e, apesar de iniciantes, estão evoluindo muito. Por isso não mudei a estratégia dos treinos, pois ainda temos muito a trabalhar”, explica.

A disputa dá a equipe campeã o direito de participar do Campeonato Estadual sub-15 que acontece em Belo Horizonte com os melhores times de cada região do estado. Além disso, a atleta de maior destaque será convocada para jogar pela Seleção Mineira sub-15 no Campeonato Brasileiro de Basquete. As datas para estas competições serão definidas quando todos os campeonatos regionais encerrarem.