Treinador e atleta de basquete da Caldense são eleitos os melhores do Campeonato Estadual

por

Phillipe e Julia, da Caldense, são eleitos melhor técnico e atleta da competição (Foto: Arquivo pessoal / Júlia Abrão)
Phillipe e Julia, da Caldense, são eleitos melhor técnico e atleta da competição (Foto: Arquivo pessoal / Júlia Abrão)

Após terminar em 4º lugar na competição, a equipe feminina sub-15 de basquete viaja para disputar o JOJUNINHO em Passos (MG).

 

No último final de semana aconteceu na sede social da Associação Atlética Caldense a etapa final do 2º Circuito do Campeonato Estadual de Basquete Feminino – Região Sul. A equipe vencedora foi de Montes Claros (MG), que garantiu a participação no Campeonato Estadual sub-15 em Belo Horizonte (MG).

Apesar da Caldense não ter conquistado a primeira colocação o treinador Philippe Mendes dos Santos e a atleta Júlia Abrão Gracioso, de 13 anos, foram consagrados, por uma votação entre as equipes participantes, como melhor técnico e melhor jogadora da competição. “Eu fiquei muito feliz com a premiação pois me esforço muito. Não estava esperando ser eleita a melhor atleta,e isso me motivou a treinar mais”, conta a jogadora.

O time da Caldense terminou a competição em 4º lugar, totalizando duas derrotas e uma vitória contra a equipe de Varginha. “Durante o campeonato as atletas colocaram em prática todo o esforço dos treinos realizados, com muita força de vontade. Estou satisfeito com o resultado conquistado e com a vitória que tivemos também”, comenta o técnico.

JOJUNINHO

Na quarta-feira (11) tem início em Passos (MG) o Jogos da Juventude JOJUNINHO 2015 – competição poliesportiva organizada pela ASSESMIG (Associação Esportiva dos Municípios do Sul e Sudeste de Minas gerais). As equipes masculina e feminina de basquete sub-15 da Caldense viajam para disputar a primeira fase da competição, que vai até 14 de novembro.

Serão quatro modalidades esportivas de ambos sexos a participarem do campeonato:  basquete, futsal, handebol e voleibol. No basquete oito equipes da região que lutam pela vaga na semi-final. O time feminino da Caldense joga nos próximos dias contra Passos, Campo Belo e São Lourenço; já o grupo masculino enfrenta Passos, Campo Belo e Varginha.

“O JOJUNINHO é uma competição importante para os atletas, pois é um grande evento que oferece a oportunidade de jogar contra boas equipes da região. O basquete da Caldense participa todos os anos e esperamos trazer bons resultados para casa”, comenta Edson Ferreira, coordenador de esportes especializados da Caldense.

Em 2013 a equipe masculina de basquete foi campeã do Jogos da Juventude, que aconteceu na sede do clube. Na época a Caldense estava há 5 anos sem conquistar um título na competição. O atleta Mateus Silva foi premiado como melhor jogador da final, cestinha e destaque da competição. O pivô Otávio Damião, também da Caldense, recebeu homenagem como revelação do campeonato.