Novo elenco da Caldense se apresenta terça-feira

por

Comissão técnica e jogadores se apresentam no primeiro dia de dezembro
Comissão técnica e jogadores se apresentam no primeiro dia de dezembro

A diretoria antecipa alguns nomes que irão estrear no Mineiro

                Na próxima terça-feira, 1 de dezembro, os jogadores e comissão técnica da Caldense iniciam os trabalhos em preparação para o Campeonato Mineiro de 2016. O treino tem início às 16 horas no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos e o técnico Gian Rodrigues, que está na liderança da equipe desde agosto deste ano, irá se apresentar e dar as primeiras coordenadas.

Para cessar a curiosidade da torcida a diretoria optou por divulgar os nomes que farão parte do elenco. Alguns jogadores que disputaram a série D permanecem na equipe, como Paulão, Maradona, Feijão, e outros. Já as novas contratações são renomadas e prometem uma boa participação. Até o momento 26 nomes compõe a lista de relacionados.

O lateral Rafael Estevam, que defendeu a camisa da Caldense no Campeonato Mineiro de 2014 e jogou este ano com o América (RN), está de volta ao time. Edu da Silva, atacante que jogou pelo Rio Branco (ES) durante a série D junto com a Caldense, também irá vestir a camisa alviverde. O meia-atacante Marcinho, que estava no Guarani de Divinópolis (MG), é um dos novos destaques da Veterana. E o atacante Thiago Marín, que defendeu o Nacional (AM) em 2015, também se apresenta com o elenco.

“Achamos importante antecipar alguns jogadores que irão se apresentar dia primeiro no CT. Por motivos contratuais ainda não podemos falar de todos os relacionados, mas na terça-feira eles estarão com os documentos assinados e à disposição do técnico Gian para iniciar os treinos de preparação”, explica Alex Joaquim, gerente de futebol.

O Campeonato Mineiro tem início dia 31 de janeiro e a Federação Mineira de Futebol tem até o próximo dia 30 para divulgar a tabela de confrontos. Até janeiro a diretoria pretende dar início ao programa sócio-torcedor Arriba Caldense, que irá oferecer aos associados uma rede de descontos em comércios parceiros na cidade e os ingressos para os jogos em casa.

“Estamos na reta final de planejamento do programa Arriba Caldense e pretendemos lançar em breve, para que os torcedores possam aproveitar dos benefícios na estréia da Caldense no Mineiro do ano que vem”, comenta o vice-presidente, Franco Martins.