Caldense joga contra Itapirense em próximo jogo-treino

por

Caldense e Itapirense se enfrentam dia 09 em Poços de Caldas
Caldense e Itapirense se enfrentam dia 09 em Poços de Caldas

Foi confirmado na manhã de hoje (04) o adversário que a Caldense enfrenta no jogo-treino agendado para o próximo sábado, 09 de janeiro. O Itapirense, clube de Itapira, interior de São Paulo, vem a Poços de Caldas disputar a segunda partida da pré-temporada da Veterana.

O jogo está marcado para as 10 horas mas o local ainda será confirmado. O clube enviou uma solicitação a Secretaria de Esportes sobre a possibilidade de se realizar a partida no Estádio Municipal Ronaldo Junqueira. Até o momento o secretário Albert Mareca não confirmou o pedido. Caso negado, a partida será no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos.

No dia 19 de dezembro a Caldense fez seu primeiro jogo-treino contra o Guarani, em Campinas (SP). A partida, que finalizou em 3 a 2 para o time campineiro, foi positiva por se tratar da primeira experiência do elenco que se prepara para o Campeonato Mineiro de 2016. O segundo jogo-treino estava marcado para o último dia 30 contra o Red Bull em Jarinú (SP), mas foi cancelado devido as fortes chuvas que deixaram os gramados sem condições de jogo.

Agora a Caldense tem mais três partidas de preparação até a estreia no Mineiro em casa contra o Boa Esporte, dia 31 de janeiro. Além do jogo do dia 09, a Veterana encara o Santo André também em Poços de Caldas no dia 16 de janeiro, e finaliza os jogos-treino dia 23 contra o XV de Piracicaba na cidade paulista.

“Por enquanto estou optando por iniciar a partida aqueles jogadores que estão com o preparo físico melhor, mas pretendo colocar todos em campo para estudar o desempenho de cada um”, explica o técnico Gian Rodrigues, que afirma estar confiante para o dia 31. “O Boa é um time forte e que jogou a série B, mas acredito que estamos nos preparando muito bem para enfrenta-los pois já temos um mês de trabalho com os atletas e até lá teremos realizado quatro jogos-treino. Com certeza faremos uma boa estreia”, finaliza Rodrigues.