Caldense vence URT em casa por 2 a 0

por

2
Com mais três pontos conquistados a Veterana se aproxima do G4

No último sábado (19) a Caldense venceu a URT em partida realizada em casa, no Estádio Ronaldão, por dois a zero. Após o empate com o Villa Nova a Veterana buscava ganhar três pontos para se aproximar do topo da tabela. E conseguiu.

Agora com 10 pontos conquistados a Caldense encontra-se na sétima posição – a dois pontos do G4, atualmente está formado por Cruzeiro (20 pontos), Atlético (17 pontos), Villa Nova (13 pontos) e Uberlândia (12 pontos).  “Nosso objetivo atualmente é chegar na semi-final. Estamos focados e pensando grande para ficar entre os quatro melhores do Estado”, comenta o vice-presidente da Caldense, Franco Martins.

O primeiro gol da partida veio aos 18 do minutos do primeiro tempo. Com uma cobrança de escanteio de Ewerton Maradona, o meia Tiago Azulão chutou no ângulo do gol do adversário.  Já aos 12 minutos do segundo tempo, após um drible de Rafamar na zaga do URT, Maradona cabeceou para o fundo das redes. “Dizem que não é normal eu fazer gol de cabeça, mas o professor (Gian) fala pra gente se posicionar. Como o Rafamar estava fora da área fazendo a jogada, eu estava no local certo para fazer o segundo gol”, comenta o artilheiro do time que agora tem 3 gols marcados no Campeonato – a mesma quantidade que o centroavante Rafamar.

Nesta partida o elenco da Veterana contou com a estreia nos gramados de dois jogadores: o lateral esquerdo Felix Jhonnatans, recém chegado no clube, e do atacante André Oliveira. Ambos assistiram as partidas anteriores do banco de reservas mas dessa vez Gian Rodrigues deu a oportunidade para estrearem na competição.

“Os jogadores que estão no banco tem uma função específica em campo. Eles estão assistindo de fora, e entram para ajudar, fazer acontecer. Os dois mostram no dia a dia um alto nível de concentração e comprometimento e tem características diferentes. Tenho que valorizar o grupo e eles tem que sentir a competição, portanto foi importante entrarem em campo e fizeram um excelente papel”, conta o técnico.

Para o próximo jogo contra o Guarani em Divinópolis (MG) no próximo sábado (26) Gian Rodrigues não poderá contar com o volante Michel Benhami, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora por suspensão automática. Como opções o técnico poderá contar com Álvaro ou Michel Elói, que já estrearam no campeonato. O lateral direito Jefferson Feijão, que cumpriu a mesma suspensão na última partida, estará novamente a disposição do técnico.

FICHA TÉCNICA:

CALDENSE: Neguet, Andrezinho (Marx), Marcelinho, Paulão (C), Marcel, Rafael Estevam, Tiago Azulão (Andre Oliveira), Michel Benhami, Rafamar, Ewerton Maradona, Marcinho (Felix Jhonnatans). Técnico: Gian Rodrigues

Gols: Tiago Azulão (18’ 1T), Ewerton Maradona (12’ 2T)

Cartões Amarelos: Rafamar (9’ 1T), Michel Benhami (2’ 2T)

URT: Follmann (C), Alex Murici, Mauro Viana, Robinho (Rodrigo Possebon), Fabio Alves, Ramos, Leomir (Marco Antonio), Carlos Magno, Rafael Magalhães, Balotelli (Jacson). Técnico: Ademir Fonseca.

Cartões Amarelos: Robinho (9’ 1T), Leandro Santos (22’ 1T), Mauro Viana (4’ 2T).

Público: 1.119

Renda: R$13.350