COMUNICADO OFICIAL: Thiago Oliveira é o novo técnico da Caldense

por

COMUNICADO OFICIAL:

 Thiago Oliveira é o novo técnico da Caldense

Treinador irá comandar a equipe na disputa da série D do Brasileiro

 

Thiago Oliveira assume a equipe a partir do dia 09
Thiago Oliveira assume a equipe a partir do dia 09

Após o final do Campeonato Mineiro a diretoria da Caldense estava em busca de um novo técnico para comandar a equipe durante o Campeonato Brasileiro no segundo semestre. Dentre os nomes analisados Thiago Oliveira foi escolhido devido a boa campanha feita com o Batatais na série A2 do Campeonato Paulista.

“Observamos o trabalho de Thiago há algum tempo e finalizamos o acerto nesta semana. Ele segue o perfil de treinadores jovens e com grande potencial – similar aos que trabalham na Caldense desde 2013. No Batatais, o técnico mostrou que comanda um time bem organizado, que chegou a semifinal e quase conseguiu acesso a série A1. Acreditamos que este seja o perfil que a Caldense precisa durante o Campeonato Brasileiro”, comenta o vice-presidente, Franco Martins.

Thiago Oliveira chega a Poços de Caldas esta semana e irá trabalhar com a diretoria para finalizar detalhes do elenco. A apresentação oficial do treinador, junto ao time, será dia 09 de maio (segunda-feira), às 15h30 no CT Ninho dos Periquitos. Na ocasião, o novo elenco da Veterana dá início aos trabalhos de preparação para a série D do Campeonato Brasileiro.

 

CURRÍCULO

O treinador Thiago Oliveira possui 34 anos e começou a carreira no futebol como jogador, revelado como atacante na categoria sub-20 do São Paulo em 2000. Ele entrou na equipe na mesma época em que Luís Eduardo, Júlio Baptista, Belletti e Raí jogavam no time. Depois, Oliveira jogou pelo Vitória, Avaí, Portuguesa, Al Ahali, Caxias, Kalmar FF, Itumbiara, Qatar SC, Rio Branco (SP), Guarany de Sobral e Juventus de Seara.

Em 2012 a carreira como jogador foi encerrada e Thiago assumiu o comando do Sinop como técnico. Depois de passar pelo Dom Bosco (MT) ele realizou um estágio no Bayern de Munique sob supervisão do técnico Pep Guardiola, campeão pelo Barcelona e Bayern.

Oliveira estava como treinador do Batatais (SP) no primeiro semestre deste ano, onde disputou a série A2 do Campeonato Paulista e chegou às semifinais, perdendo para o Mirassol por 2 a 0. O técnico traz para a Caldense o auxiliar Juninho, que trabalhou em parceria no time paulista.