Em grande jogo, Caldense é superada pelo Master do Corinthians

por

Na tarde do último sábado (04) os Veteranos da Caldense enfrentaram o Master do Corinthians em um amistoso no Ronaldão para comemorar o aniversário de 145 anos de Poços de Caldas. A partida contou com a presença de inúmeros craques que marcaram época em seus clubes e mais de mil torcedores prestigiando o evento.

Do lado do Corinthians estiveram em campo atletas como Dagoberto, Nenê, Batata, Guinei, Ezequiel, Carlinhos, Ataliba, Rogerio, Nilson, Zenon, João Paulo, Gino, Aguinaldo, Ailton, Tozin e Gilmar Fubá. Já pela Caldense participaram Fábio Paulista, Orlando, Marcus Vinícius, Souza, Silvinho, Paulista, Serginho Maracanã, Fabinho, Daré, Edmar, Moura, Cleibe, Paulo Sock, Thiago Granato, Silvinho (Goleiro), Clécio e Marião.

O jogo começou com a Caldense tomando iniciativa e partindo para o ataque. A Veterana chegou perto de marcar em dois escanteios cobrados por Orlando. Mas sua principal jogada no primeiro tempo foi com Souza, que foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Marião, o atacante bateu de letra e a bola raspou a trave.

Lance de Caldense x Corinthians Master (Foto: Renan Muniz)
Lance de Caldense x Corinthians Master (Foto: Renan Muniz)

A partir desse momento o Corinthians passou a dominar as ações. O Timão tinha mais posse de bola e trocava passes muito bem. Em uma jogada bem trabalhada, Rogério saiu na cara do gol e escolheu o canto para abrir o placar. Ainda na primeira etapa João Paulo ampliou após ganhar na velocidade do marcador e tocar na saída do goleiro alviverde.

Em seguida várias substituições começaram a ocorrer nas duas equipes, alguns jogadores já mostravam sinais de cansaço. Porém a Veterana não se dava por vencida, insistia nos contra-ataques, mas se precipitava nas finalizações. O jogo era morno, mas os craques em campo davam show. Em um lance Ataliba passou o pé por cima da bola e atordoou seu marcador, depois virou para a torcida e abriu os braços para comemorar, a torcida foi a loucura.

O placar parecia definido quando um pênalti foi assinalado para a Veterana. Fábio Paulista cobrou no canto direito do goleiro e diminuiu. O Corinthians reiniciou a partida rapidamente, Rogério viu o goleiro da Caldense adiantado, arriscou do meio campo e acertou o travessão. No último minuto o Timão novamente acertou a trave, desta vez em uma cobrança de falta. Mas o resultado final já estava decretado: Veteranos da Caldense 1 x 2 Corinthians Master.