XIII Copa Lázaro Walter Alvisi de Futsal começa nesta quinta (09)

por

A Copa Lázaro Walter Alvisi de Futsal tradicionalmente é realizada no Ginásio Moleque César. Porém, este ano, a competição acontecerá no Ginásio Ronaldo Junqueira, na sede da Associação Atlética Caldense.

O Ginásio da Cascatinha vinha enfrentando uma série de problemas, principalmente em dias de chuva, pois diversas goteiras molhavam o piso da quadra e inviabilizavam a realização de alguns jogos. Por isso, a Secretaria Municipal de Esportes fez uma parceria com a Caldense, que cedeu uma de suas quadras para receber os jogos.

A abertura do campeonato será nesta quinta (09) às 18h30 com desfile de todas as 15 escolinhas inscritas e contará com a presença de autoridades e do filho de Lázaro Walter Alvisi, Ricardo Alvisi. Logo em seguida, começam as primeiras partidas, que serão realizadas sempre às segundas, terças, quintas e sextas a partir das 19h30 até o dia 01 de dezembro, quando acontece a grande final.

Serão três chaves de cinco times com garotos nascidos em 2009 e 2010. Classificam-se os dois primeiros de cada chave e os dois melhores terceiros. Posteriormente as equipes se enfrentam nas quartas, semi-final e final. As quatro melhores escolinhas receberão troféu e medalhas, assim como o artilheiro e o goleiro menos vazado.

Em 2016 a Caldense foi campeã invicta e recebeu inclusive o prêmio de melhor goleiro. “O objetivo é a socialização entre as crianças, principalmente a integração entre as escolinhas e também a parte educacional.” – disse Edson Ferreira, Coordenador de Esportes da Veterana.