Basquete da Caldense fecha Lidarp e Copa Difusão com bom desempenho

por

O final de semana foi agitado para o basquete da Caldense. Três categorias disputaram jogos decisivos em cidades da região.

Na sexta-feira o Sub-13 foi a Machado jogar a semi-final da Lidarp contra o Machado e foi derrotado por 76 a 16. Com o resultado a Veterana ficou com o terceiro lugar. O próprio Machado sagrou-se campeão, a Associação Rio Pardense ficou em segundo e Porto Ferreira em quarto.

Pela Copa Difusão, o Sub-16 foi até Santa Cruz das Palmeiras no sábado para disputar terceiro e quarto contra o Santa Rita. Em um jogo muito parelho, a Veterana foi superada por 55 a 42 e ficou na quarta colocação. Machado foi vice-campeão e os donos da casa levaram o título.

Já o Sub-14 enfrentou Varginha, também na decisão de terceiro e quarto. O time da cidade do ET não apareceu para o confronto. Com isso, a Caldense venceu por W.O. e garantiu o terceiro lugar.

O professor Júlio César se mostrou satisfeito com o desempenho das equipes e está otimista com o futuro dos jovens. “Essas competições são importantes para dar ritmo de jogo aos times e estimulá-los a evoluir. Com o tempo estamos implantando novos treinamentos, metodologias modernas. Dessa forma nosso rendimento só tende a melhorar”.

WhatsApp Image 2017-11-28 at 15.21.19