Basquete feminino da Caldense apresenta excelentes resultados

por

No último final de semana a Caldense sediou o basquete dos Jogos Solidários. Foram 14 partidas no sábado, repletas de cestas, nas categorias masculino e feminino, infantil e adulto. No domingo aconteceu o desfecho do festival e as equipes da Veterana conquistaram grandes resultados.

Pelo Sub-12, a equipe feminina venceu o Arceburgo por 23 a 8 e foi campeã. Já a masculina foi derrotada por 28 a 8 pelo Casa Branca na disputa pelo terceiro lugar e ficou na quarta colocação. O Sub-13 feminino também ficou em quarto ao ser superado por 20 a 10 pelo Santa Cruz das Palmeiras. O Sub-15 feminino foi para a final, mas perdeu por 23 a 10 e sagrou-se vice-campeão.

“No masculino colocamos vários atletas mais novos, que têm um potencial muito grande para as próximas competições. O time Sub-12 feminino foi campeão com três rodadas de antecedência, o que deixou muito claro a qualidade da equipe” – disse o treinador Júlio César de Freitas, que ficou contente com as conquistas.

“Temos muito carinho com os que estão iniciando. Uma das nossas prioridades tem sido melhorar a qualidade técnica dessas categorias. Os resultados obtidos nos animaram muito. Estamos colhendo os frutos de todo um trabalho que realizamos ao longo do ano” – completou Júlio.

Basquete Feminino