Caldense leva dois gols do XV de Piracicaba, mas empata o jogo e quase vira

por

A Caldense foi a Piracicaba nesta sexta-feira (22) para realizar seu terceiro jogo-treino da temporada. A partida contra o XV de Piracicaba aconteceu na Usina Cosan Costa Pinto e terminou empatada em 2 a 2. Os gols foram de Everton e André Cunha para o XV e Potita e Luiz Eduardo para a Veterana.

A delegação alviverde saiu de Poços de Caldas às 06h30 da manhã em direção ao interior paulista. Djalminha e Arilson ficaram no Ninho dos Periquitos realizando treinamentos físicos e Fernandinho não viajou para tratar uma fisgada que sentiu na coxa. Após três horas na estrada o grupo chegou ao destino.

O jogo começou às 10h45. A Caldense entrou em campo com Omar, Feijão, Marcelinho, Robinho, Jhonathan, Mineiro, Lucas, Anderson Rosa, Juninho, Potita e Luiz Eduardo. Nos primeiros minutos, os donos da casa tinham mais posse de bola e envolviam a equipe alviverde. A Veterana pecava nos passes e quando tentava sair jogando era parada com faltas.

Aos 11 minutos o XV encontrou espaço para atacar e Éverton abriu o marcardor. Dois minutos depois, em uma bola alçada na área, André Cunha, ampliou. Após a recaída, a Caldense começou a se superar. Os jogadores cobravam uns dos outros e o técnico Zezito passava orientações. Começava ali a reação.

Em um bate-rebate, a bola sobrou para Potita na cara do gol, que fuzilou e diminuiu para a Veterana aos 20 minutos. Aos 28, em um contra-ataque, Luiz Eduardo disparou em velocidade e bateu de fora da área no cantinho para empatar o jogo.

No intervalo, o técnico Zezito optou por não trocar todo o time como nos jogos anteriores. Mas alterou algumas peças. Entraram Charles, Jean e Edvaldo nos lugares de Potita, Lucas e Omar, respectivamente. A Veterana então passou a ser mais perigosa ofensivamente e começou a mandar na partida.

Logo aos cinco minutos, Juninho avançou pela ponta direita e bateu cruzado. A bola bateu na trave. Sete minutos depois, Jean arriscou, mas a bola não entrou. Zezito fez mais duas substituições, Mineiro saiu para a entrada de João Vítor e Carlinhos entrou no lugar de Juninho.

A Caldense ia com tudo para o ataque para tentar a virada. Aos 18 Anderson Rosa finalizou bem e na sequência Carlinhos teve duas belas oportunidades, mas a bola teimava em não entrar. A Veterana seguia pressionando, mas era insistentemente interrompida pela arbitragem de Luzia Maria Ferreira, que assinalava faltas em grande parte das divididas.

Os últimos quinze minutos de jogo foram muito truncados. Embora a Caldense tenha merecido a vitória pelo maior volume de jogo, o resultado não veio. Placar final 2 a 2.

O próximo compromisso da Veterana é na sexta-feira (29) às 15h30 contra o Sub-20 do Desportivo Brasil em Porto Feliz-SP.

Caldense e XV de Piracicaba empataram em 2 a 2 (Foto: Renan Muniz / Caldense)
Caldense e XV de Piracicaba empataram em 2 a 2 (Foto: Renan Muniz / Caldense)