Ronaldão recebe melhorias e sedia treino da Caldense

por

Ao longo dos últimos 40 dias, o Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira passou por uma série de melhorias. Recuperação do gramado, reforma dos vestiários, troca de calhas, iluminação e pintura. Na tarde desta quarta-feira (10), o campo recebeu, pela primeira vez na temporada, um treino da Veterana.

“A Caldense se propôs a fazer a revitalização do gramado. Foi feita uma descompactação do solo, que é muito argiloso e compacta rápido, além de uma aração para deixar o campo menos pesado. Fizemos três adubações com nutrientes diferentes, irrigação, corte de grama e a recuperação das áreas danificadas. Com isso o campo está pronto para treinamentos e campeonatos” – disse Da Mata, Coordenador de Manutenção da Caldense.

O lateral-direito Jefferson Feijão, que está vai para sua quinta temporada na Caldense, avaliou as condições do gramado. “A reforma feita no campo apresentou uma boa melhora em relação aos últimos anos. É claro que deve ser feita uma manutenção constante para manter um padrão. Mas se molharem o campo antes das partidas já dá para o jogo fluir bem” – disse o jogador.

Em relação aos laudos do estádio, Da Mata afirma que tudo foi entregue à FMF. “Conseguimos nos adequar à todas as solicitações da Polícia, Bombeiros, Vigilância Sanitária e do CREA. Agora estamos aguardando apenas a Federação divulgar a liberação, mas já está tudo certo”.

Nesta sexta (12), o Ronaldão recebe mais um treino da Caldense, às 20h. O intuito é acostumar os jogadores com o campo e os colocar sob as condições das primeiras partidas do Campeonato Mineiro, que acontecem à noite.

Ronaldão está pronto para uso (Foto: Renan Muniz / Caldense)
Ronaldão está pronto para uso (Foto: Renan Muniz / Caldense)