Willian Gustavo se destaca em competições de fisiculturismo

por

Willian Gustavo pratica musculação na Caldense e compete fisiculturismo Brasil afora na categoria Men’s Physique, onde os participantes sobem ao palco trajando somente bermudas. Em 2017, o atleta se destacou em diversas competições de projeção nacional e agora se prepara para novos desafios.

No mês de abril ficou em sexto lugar no Campeonato Estreantes e em novembro teve bom desempenho no Mister Minas. Esses resultados o motivaram a dedicar ainda mais na modalidade para disputar a 73ª edição do Mister Santos, que ocorreu em dezembro e é a mais tradicional competição de fisiculturismo do Brasil.

Entre os 14 participantes da categoria até 1,70 m, a grande maioria havia vencido campeonatos anteriores e mesmo assim Willian conquistou um digno sexto lugar. Para se ter noção da importância do Mister Santos, ele classifica competidores para o Arnold Classic e o South America.

“Fiquei muito feliz com meus resultados recentes. Me superei a cada competição. O fisiculturismo exige uma preparação muito intensa. É uma rotina muito desafiadora e que é recompensada ao final de cada campeonato” – disse Willian.

No fisiculturismo são avaliados critérios como simetria do corpo e proporção dos músculos. “É necessário ter um abdômen definido e o corpo em V. Costas largas e cintura fina. A avaliação é feita através de poses obrigatórias, onde os atletas ficam lado a lado e são comparados pela comissão julgadora” – explica.

Willian frequenta diariamente a academia da Caldense para buscar a perfeição. “Treino constantemente no clube, o Baiano monta meus treinos. Ter um personal trainer ajuda demais. O personal te auxiliar a chegar no limite, ter disciplina, alimentar corretamente. Isso é essencial”.

Quando se compete em alto nível, a rotina de treinos é rigorosa e puxada. “Normalmente realizo um card em jejum de manhã, esteira, treino à tarde e em seguida faço outro card. Além disso, uso a sauna para tirar água do corpo, para aparentar a musculatura”.

Willian agora está se preparando para o campeonato estadual, que acontece em junho e oferece vaga para o brasileiro.

WhatsApp Image 2018-01-12 at 16.25.44