1ª SIPAT da Caldense conscientiza dezenas de funcionários sobre segurança no trabalho

por

Entre os dias 19 e 22 de fevereiro, aconteceu a 1ª SIPAT da Caldense (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho). O intuito foi conscientizar funcionários do clube sobre prevenção de acidentes, saúde e segurança no trabalho.

Foram ministradas diversas palestras no Ginásio Luiz Sodré Ayres. Dezenas de colaboradores e sócios ouviram instruções e dicas valiosas de representantes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Além de psicólogos, engenheiros e professores.

Os temas diziam respeito à IST, AIDS, HPV, primeiros socorros, segurança no trabalho e no trânsito. Após o término das palestras, houve ainda uma cerimônia de confraternização e sorteio de brindes para o público presente.

O evento foi organizado pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), composta pelos seguintes membros: Vanessa Kristina Santos Melo, Andréa Cândido de Carvalho, Larissa Ramos Juliano Venâncio, Valdir Ferreira, Antônio Sérgio Ribeiro, José Maria da Silveira, Juliano dos Santos, Jefferson Rodrigo da Silva e Leandro Marcus Pereira.

“O que motivou a realização da primeira SIPAT da história da Caldense foi a importância de conscientizarmos os funcionários quanto à segurança das atividades do cotidiano. Tivemos um público significativo, cerca de 50 pessoas por palestra. Superou as expectativas” – disse Vanessa Melo, presidente da CIPA.

“Cada um pôde perceber medidas fundamentais para proteger a si próprio e ao próximo. Frisamos atitude simples que podem ser tomadas para melhorar a saúde do trabalhador. Além das palestras obrigatórias da SIPAT, oferecemos outros temas relevantes para complementar e motivar nossos colaboradores. Queríamos agradecer a participação de todos e esperamos realizar outras edições do evento, para disseminar o conhecimento entre o maior número de pessoas possível” – completou Vanessa.

WhatsApp Image 2018-02-19 at 09.44.47

WhatsApp Image 2018-02-19 at 09.56.04