Caldense enfrenta América-MG quarta-feira com missão de quebrar tabu de 13 anos

por

Após o empate em 1 a 1 com o Villa Nova no domingo, a Veterana continuou hospedada em Belo Horizonte. Domingo os suplentes e não-relacionados treinaram na Cidade do Galo, enquanto os titulares realizaram um treino regenerativo na academia do hotel.

Na segunda-feira, todo o plantel foi à Toca da Raposa II para um trabalho técnico/tático. Os jogadores fizeram alongamento, se aqueceram e participaram de um coletivo em campo reduzido, onde o técnico Roberto Fonseca passou diversas instruções, ajustou o posicionamento do time e praticou jogadas de transição. Além de treinar situações ofensivas e finalizações.

Potita sentiu a parte posterior da coxa esquerda e Lazarini queixou um incômodo no reto femoral da perna direita. Ambos estão recebendo tratamento. Marcelinho foi liberado pelo departamento médico e treinou normalmente.

Nesta quarta, às 19h30 na Arena Independência, a Veterana encara o América-MG, vice-líder da competição com 17 pontos. A Caldense está em 10º lugar com 10 pontos e precisa da vitória para entrar na zona de classificação e se livrar de qualquer chance de rebaixamento.

O retrospecto do confronto assinalada 80 jogos entre as equipes. Sendo 18 vitórias da Caldense, 42 do América e 20 empates. O Verdão anotou 55 gols e o Coelho 117.

Se quiser somar os três pontos, a Veterana terá de quebrar um tabu de 13 anos. A última vitória alviverde contra o América em BH foi em 2005 e teve um gosto amargo. Na final da Taça Minas Gerais de 2005, a Caldense venceu os donos da casa por 2 a 1 em pleno Independência, mas como havia perdido o jogo de ida por 1 a 0, a decisão foi para os pênaltis e terminou com vitória do Coelho.

Antes disso, a última vitória fora de casa foi por 1 a 0 pelo supercampeonato de 2002. Em Poços, a Veterana não supera o América-MG desde janeiro de 2007, quando saiu vitoriosa por 2 a 1 no Ronaldão, em partida válida pelo Campeonato Mineiro.

Nesta terça o elenco realiza mais um treino na Toca da Raposa para ajustar os últimos detalhes antes da partida decisiva na capital mineira.