Caldense enfrenta Uberlândia no domingo para definir seu futuro no Mineiro

A Veterana fará sua última partida na primeira fase do Campeonato Mineiro domingo contra o Uberlândia às 17h no Ronaldão. O confronto é decisivo para as duas equipes. No caso da Veterana, somar pontos é essencial para escapar do rebaixamento e sonhar com a classificação.

Atualmente o Uberlândia é o lanterna da competição com 9 pontos e a Caldense está na 11ª colocação com 10 pontos. O retrospecto do confronto aponta 55 jogos, sendo 15 vitórias da Caldense, 23 do Uberlândia e 17 empates. A última vitória da Veterana no duelo foi em 27/04/2008 pelo módulo II, quando saiu vitoriosa por 1 a 0. De lá para cá, foram apenas três partidas entre as equipes, sendo duas vitórias do Uberlândia e um empate.

Mineiro continua no departamento médico tratando o joelho direito e Potita faz fisioterapia na parte posterior da coxa esquerda. Arílson está com inchaço no tornozelo esquerdo devido à pancada que recebeu durante o jogo contra o América-MG e é dúvida. Marquinhos, Juninho, Jhonathan e Anderson estão pendurados com dois cartões.

A arbitragem será de Igor Junior Benevenuto, com os assistentes Felipe Alan Costa de Oliveira e Sidmar dos Santos Meurer.

O que precisa acontecer para a Caldense fugir do rebaixamento?

– Empatar e torcer para derrota do Villa Nova ou Democrata; ou
– Vencer e torcer para tropeço de Villa Nova ou Democrata ou Patrocinense ou URT (caso Patrocinense ou URT empatem, a Veterana precisa tirar a diferença de saldo de gols)

O que precisa acontecer para a Caldense classificar?

–> Vencer e torcer para três dos seguintes resultados acontecerem:

– Villa Nova não ganhar.
– Democrata não ganhar.
– URT perder ou empatar (nesse caso Caldense precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença).
– Patrocinense perder ou empatar (nesse caso a Veterana necessita vencer por quatro ou mais gols de diferença).

O que precisa acontecer para a Caldense ganhar vaga para a Série D 2019?

– Terminar o Campeonato Mineiro na frente de três dos times a seguir: Patrocinense, Villa Nova, URT, Democrata, Uberlândia.