Caldense começa a chamar selecionados na peneira para treinar com o profissional

por

Em outubro de 2017, a Caldense organizou uma peneira para jogadores nascidos entre 1997 e 2002. Cerca de 800 atletas de diversas cidades foram avaliados ao longo de duas semanas de atividades. Dezenas de nomes se destacaram e foram pré-selecionados.

A diretoria da Veterana decidiu convocar os jovens aos poucos para treinarem com o elenco profissional e serem melhor avaliados. Na manhã desta sexta-feira (30), oito jogadores foram convidados a participar de um coletivo no CT Ninho dos Periquitos. A movimentação contou com dois tempos de 30 minutos e foi muito proveitosa.

“Estamos dando ritmo de jogo ao pessoal do profissional e ao mesmo tempo avaliando os talentos que temos em nossa cidade e região. É uma trabalho muito importante, que precisa ser feito. Aos poucos vamos chamar a turma que se destacou na peneira e dar uma oportunidade, para que possam treinar conosco alguns dias. Se enxergarmos qualidade, certamente serão efetivados” – disse o gerente de futebol Zezito.

Aos poucos, jovens selecionados na peneira serão convidados para treinar com o profissional (Foto: Renan Muniz / Caldense)
Aos poucos, jovens selecionados na peneira serão convidados para treinar com o profissional (Foto: Renan Muniz / Caldense)