Ginásio Ronaldo Junqueira receberá piso de última geração

por

O Ginásio Ronaldo Junqueira é a quadra mais utilizada da sede social da Caldense. O local recebe partidas e treinos de esportes como futsal, basquete e vôlei. Visando oferecer melhor qualidade aos associados e visitantes, o piso do poliesportivo será reformado para receber um piso de madeira de última geração, com sistema de amortecimento.

A empresa responsável pela obra será a RECOMA, que é especialista na área desde 1979 e foi encarregada da construção de diversas quadras dos Jogos Panamericanos de 2007 e das Olimpíadas Rio 2016.

O projeto irá implantar 561 m² de piso flutuante de madeira maciça de Lei Tauari Champagne Recomaflex Premium com sistema de amortecimento Bioflex, que amortece 60% do impacto vertical e transforma essa energia em impulsão. A tecnologia é utilizada nos principais ginásios do Brasil e do mundo e conta com materiais moderníssimos.

O sistema é desenvolvido para a prática esportiva de alto-rendimento, pois possibilita que atletas possam usufruir de uma estrutura com alta resistência mecânica e aderência, além do mecanismo de proteção contra umidade. Isso sem contar o acabamento com verniz de poliuretano especial anti-reflexivo, que deixa a quadra com um aspecto de encher os olhos.

As obras já começaram e prometem oferecer aos frequentadores do clube uma excelente experiência durante a prática esportiva. Paralelamente à isso, os banheiros/vestiários do Ginásio Luiz Sodré Ayres também passam por reformar para melhor atender à todos.