Dupla de Dança do Ventre da Caldense é campeã de festival internacional

por

 

Entre os dias 13 e 15 de abril aconteceu em São Paulo-SP a 24ª edição do Festival Mercado Persa, considerado o maior de dança árabe da américa latina. O evento recebeu cerca de 5000 visitantes de diversos países. A Caldense esteve representada na categoria grupo e dupla, onde foi campeã com Cilmara Sena e Ana Paula Sena.

O festival é realizado anualmente desde 1995 e apresenta competições em diversas modalidades, sempre com o objetivo de divulgar a arte da dança e unir os praticantes. São avaliados critérios como técnica, harmonia, expressão e imagem. Na edição de 2017, a Caldense obteve segundo lugar na categoria dupla clássica. Este ano, entre mais de 30 duplas, conseguiu o título de campeã da categoria dupla moderna. A apresentação durou três minutos e alcançou a maior nota entre as participantes.

“Competimos em grupo e dupla. Nosso grupo foi muito bem, mas devido ao alto nível de disputa, não conseguimos ficar nas primeiras posições. Na competição de duplas inovamos ao apresentar um Véu Wing especial. Ao invés de utilizá-lo preso ao pescoço, o deixamos solto nos braços, o que nos deu mais opções de movimento. Isso chamou muito a atenção dos jurados e foi determinante para conseguirmos uma boa pontuação” – disse Cilmara, que junto a sua parceira Ana Paula, se preparou durante três meses para a apresentação.

“Ensaiamos muito, diariamente. Tivemos que aprender como manusear o Véu Wing dessa nova maneira. Não foi fácil, mas cada gota de suor valeu a pena. Competir com o brasil inteiro é gratificante. Os concorrentes e jurados são muito técnicos, conceituadas, reparam nos mínimos detalhes e avaliam tudo. Estamos muito felizes com a conquista” – finaliza.