No Paraná, Caldense encerra preparação para a estreia na Série D

por

 

A Caldense chegou a Maringá-PR por volta das 18h30 de sexta-feira (20). Na tarde deste sábado, o elenco foi ao centro de treinamento do próprio Maringá Futebol Clube para realizar a última atividade antes da estreia na Série D do Campeonato Brasileiro.

O elenco foi muito bem recebido pelos donos da casa, que gentilmente cederam o campo para que o treino pudesse ser realizado. A comissão técnica estabeleceu uma longa conversa com o plantel para passar instruções. Falou-se principalmente sobre a importância do confronto, do comprometimento tático e do companheirismo dentro de campo.

Os jogadores então começaram com exercícios para soltar a musculatura e passaram por atividades de aquecimento. Foram feitas algumas dinâmicas para estimular o raciocínio rápido e também movimentar o grupo. Paralelamente, os goleiros trabalharam diversas situações de jogo.

De volta ao hotel, o elenco participa de uma palestra para receber as últimas orientações de posicionamento para o jogo contra o Maringá, que acontece às 16h de domingo no Estádio Regional Willie Davids. A arbitragem será de Douglas Schwengber da Silva, com assistência de Jose Eduardo Calza e Mateus Olivério Rocha.