1º jogo transmitido pela Caldense “bomba” nas redes sociais

por

 

No domingo (22), o departamento de marketing da Caldense inovou ao transmitir ao vivo, pela primeira vez na história, uma partida da Veterana. O jogo contra o Maringá, no Paraná, terminou empatado por 1 a 1. Lucão abriu o placar para os donos da casa e João Vítor igualou o marcador. Através do Facebook, a partida foi acompanhada por pessoas de inúmeras cidades do Brasil e do mundo.

O primeiro tempo e o segundo tempo foram transmitidos em vídeos distintos. Somando os dois,  quase 9 mil perfis únicos visualizaram a partida, que em alguns momentos contou com mais de 200 dispositivos sintonizados simultaneamente. Cada aparelho ligado representa mais de uma pessoa assistindo, pois muitos reunem familiares e amigos. Isso significa dizer que na prática o alcance da transmissão foi muito maior.

Ao longo do jogo, a interatividade foi grande entre os torcedores. Foram mais de 800 comentários relativos aos lances da partida. Visitantes de quase todos os bairros de Poços de Caldas marcaram presença e adeptos espalhados pelo globo também. Haviam dezenas de pessoas assistindo em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Nova Iorque, Londres. Inclusive, inúmeros torcedores do Maringá também acompanharam o duelo pela internet.

A transmissão agradou os torcedores alviverdes, que puderam acompanhar todas as emoções da estreia da Veterana na Série D, mesmo estando à centenas de quilômetros de distância. A medida promete aproximar cada vez mais o torcedor do clube e oferecer novas possibilidades de marketing.