Basquete Sub-15 fica em 3º lugar na Copa Integração em BH

por

A equipe de basquete Sub-15 da Caldense foi à Belo Horizonte no último final de semana para disputar a Copa Integração. O quadrangular foi organizado com a intenção de colocar o time alviverde frente à adversários tecnicamente e fisicamente mais fortes para se ter um parâmetro quanto ao nível de competitividade da Veterana.

Todos jogaram contra todos. A Caldense foi superada pelo Ginástico A por 27 a 63 e pelo Olímpico Clube por 94 a 33. Em seguida venceu o Ginástico B por  52 a 39. Com os resultados o Verdão terminou a competição em terceiro lugar. Ginástico A foi campeão e Olímpico Clube ficou em segundo lugar.

“Enfrentamos propositalmente equipes mais fortes que nós para mensurar nosso nível de jogo. Pegamos clubes muito estruturados, que nos proporcionaram verdadeiros desafios. Valeu muito a pena. Pudemos colocar em prática os aprendizados dos treinos. Mesmo que tenhamos perdido alguns jogos por placares altos, algo que já era previsto, ficou claro que o trabalho do Raul (técnico) é excelente” – disse Júlio César Freitas, responsável pelo departamento de basquete da Caldense.

“Pudemos perceber a riqueza de variação tática, a organização, os fundamentos. Precisamos acostumar a jogar contra equipes de alto nível, isso possibilita um desenvolvimento enorme para nosso time” – finaliza.